A Qualcomm já está preparando o Snapdragon 8 Gen 2, sucessor do processador flagship que lançou no começo desse mês, é o que garante um rumor postado na rede social chinesa Weibo.

O boato diz que o novo processador será produzido pela TSMC a partir de abril de 2022, com distribuição a partir de maio ou junho. Isso não é uma garantia de que que o Snapdragon 8 Gen 2 vá ser lançado nessas datas, mas mesmo assim é algo animador.

publicidade

Snapdragon 8 Gen 2 também pode se chamar Snapdragon 8 Gen 1+

É claro que o rumor também pode estar se referindo ao Snapdragon 8 Gen 1+, já que a Qualcomm tradicionalmente lança versões melhoradas de seus flagships na metade do ano seguinte ao seu lançamento, como, por exemplo, o Snapdragon 888+.

No ano passado, o Snapdragon 888 Plus foi justamente anunciado em junho durante a MWC 2021, então as datas coincidem. A empresa também pode simplesmente adotar outro nome para o seu flagship a ser lançado no final de 2022, algo como Snapdragon 9 Gen 1. Assim, a Qualcomm passar a diferenciar as eventuais versões melhoradas dessa forma.

Mas, mais importante do que o nome, é que a informação do usuário Mobile Chip Master diz que a empresa norte-americana está se preparando para produzir uma quantidade maior de processadores do novo modelo em relação ao Snapdragon 8 Gen 1, e também que assim como ele, o novo chip será fabricado no processo de 4nm.

Leia também

Agora, é importante citarmos uma possibilidade bem menos animadora, a de que o processador seja simplesmente o próprio Snapdragon 8 Gen 1, mas agora feito pela TSMC, e não mais pela Samsung, como lembra o Gizmochina. De qualquer forma, a possibilidade de um ser um Snapdragon 8 Gen 2 (ou 8 Gen 1+) é maior, pelo menos na minha opinião.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!