O Instituto de Pesquisa do Aquário da Baía de Monterey (MBARI), nos Estados Unidos, divulgou na última terça-feira (21) a sua já tradicional lista com os melhores flagrantes de animais do fundo do mar. Entre os animais encontrados, estão desde peixes raros, até polvos e lulas gigantes e cintilantes.

Em um vídeo relativamente curto, com pouco mais de três minutos de duração, a equipe do aquário compilou o que chamou de “melhores momentos” do fundo do mar em 2021. Todas as capturas foram feitas com auxílio dos veículos operados remotamente (Rovs) do MBARI, que operam em diversos locais ao redor do mundo.

publicidade

Trabalho desafiador

Em nota, o MBARI classificou o trabalho de captura das imagens em 2021 como especialmente desafiador, porém, mesmo com as dificuldades, o instituto manteve seu compromisso com a exploração e a descoberta de novidades no fundo do oceano durante o decorrer deste ano.

“Explorar nosso grande quintal azul sempre inspira admiração e curiosidade sobre a vida que encontramos lá”, disse o instituto em sua postagem nas redes sociais sobre a compilação.

“À medida que continuamos a explorar o maior e menos conhecido habitat em nosso planeta – o oceano – prometemos compartilhar nossas descobertas com você”, completou o MBARI.

Confira abaixo o compilado dos melhores momentos do fundo do mar organizado pelo Instituto de Pesquisa do Aquário da Baía de Monterey:

Leia mais:

Principais “flagrantes”

Entre os animais flagrados no fundo do mar em 2021 estão alguns que são bastante raros e difíceis de serem avistados por viverem em ambientes muito profundos. Entre os peixes destacam-se o peixe olho-de-barril, a enguia de Gulper e o salmão ribbonfish, um peixe lampriforme relativamente comum, mas não muito visto.

Também foram flagrados diversos tipos de lulas e polvos que não são vistos normalmente nem em grandes expedições pelo fundo do mar, como o polvo-dumbo e a lula vampiro. Além de uma série de esponjas e geléias do mar, camarões, siris e caranguejos.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!