Colin Farrell, que viverá o supervilão Pinguim no novo “Batman” de Matt Reeves, revelou que usou Fredo Corleone, de “O Poderoso Chefão“, como inspiração para construir essa versão do personagem.

Em entrevista à revista Empire, Farrell contou que o diretor Matt Reeves mencionou Fredo como alguém que ele deveria buscar referências. É o segundo personagem que sabemos em quem o cineasta se inspirou para construir, depois do próprio Batman, que tem referências de Kurt Cobain.

publicidade
Fredo Corleone, da trilogia “O Poderoso Chefão”. Imagem Divulgação: Paramount Pictures

“Porque o Fredo foi aleijado pela insignificância em que vive, numa família cheia de homens muito fortes, muito brilhantes, muito capazes e muito violentos. E é por isso que ele comete seu ato de traição, porque ele é fraco, ele é meio que quebrado, e está em meio à dor. Existe meio que uma fratura no âmago do Oz (Oswald Cobblepot – o Pinguim), que alimenta o desejo e ambição dele ascender no crime”, explica Farrell.

Leia mais!

O ator ainda adicionou: “Para onde essa ascensão vai… Eu adoraria explorar isso no segundo filme, se ele acontecer.” Novamente, um ator de “Batman” especula sobre uma potencial sequência para o longa que está por vir, depois de Robert Pattinson afirmar ter uma ideia de pra onde poderia levar o personagem numa potencial trilogia.

“Batman” tem estreia nos cinemas prevista para o dia 4 de março de 2022.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!