O Instagram deu mais detalhes de um recurso anunciado em novembro: preview de imagens ao compartilhar posts da rede social em outras plataformas, como o Twitter. A função já existiu antes, mas há nove anos foi removida enquanto a rivalidade entre as duas companhias aumentava.

“As visualizações de imagem agora aparecerão no seu Tweet ao compartilhar postagens do Instagram de contas públicas no Twitter. Isso destaca seu conteúdo e mostra às pessoas o que elas verão ao clicar em seu link. Nosso objetivo é criar uma experiência melhor para as pessoas que desejam ver uma prévia do conteúdo do Instagram enquanto navegam no Twitter”, disse a empresa.

Twitter Vs Instagram

Antes, ao compartilhar um post do Instagram no Twitter, apreciava apenas o link, sem nenhum tipo de imagem. “Se você escrever um Tweet e incluir um link para uma postagem pública no Instagram, uma visualização da imagem será mostrada como um Cartão do Twitter com uma miniatura no Tweet. Se você optar por compartilhar no Twitter do Instagram, a legenda da postagem aparecerá além da visualização da imagem”, completa o aviso.

Leia também!

publicidade

O Instagram desativou a possibilidade de visualizar postagens na concorrente em meados de 2012, quando foi comprado pela Meta, que ainda era Facebook. À época, o fundador do Instagram, Kevin Systrom, disse que a decisão tinha partido dele, não de Mark Zuckerberg.

Como resposta, o Twitter também removeu um recurso que permitia que usuários do Instagram encontrassem as pessoas que elas seguem. A decisão da rede de Jack Dorsey veio apenas alguns meses após Zuckerberg se tornar o dono do Instagram.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!