O Twitter anunciou há alguns meses o lançamento do recurso Comunidades que une pessoas com interesse em comum em uma espécie de grupo. O formato promete facilitar que usuários encontrem outras pessoas com gostos parecidos na plataforma

Porém, o recurso ainda não estava disponível para todos os usuários, os brasileiros, por exemplo, ainda não podiam usar a ferramenta. Mas os ventos mudaram, e agora os tweeteiros do Brasil já podem ter suas próprias comunidades.  

publicidade

Leia também!

Uma das primeiras pessoas a perceber a atualização foi o fotógrafo e colunista da MacMagazine, Vinícius Porto, que criou uma comunidade sobre iPhone para que os donos do celular da Apple compartilhem dicas entre si.  

publicidade

Assim como ocorrem com grupos do Facebook, as comunidades vão ter moderadores, que podem convidar e remover outros usuários. “Os moderadores da Comunidade têm a competência de ocultar Tweets que violam as regras da Comunidade. Os membros da Comunidade podem denunciar um Tweet da Comunidade para que seja analisado por um moderador da Comunidade, caso se acredite que uma regra da Comunidade foi violada, ou pelo Twitter, caso se acredite que ocorreu uma violação de uma Regra do Twitter”, explica a rede social

A plataforma ainda destaca que tudo o que for publicado dentro das comunidades ainda precisa respeitar as regras de uso do Twitter da mesma forma. Tweets identificados como sendo contra as regras vão ser removidos. 

publicidade

Por ora, ainda não é possível buscar por uma Comunidade no Twitter, para fazer parte de uma é necessário entrar por meio do link do grupo. 

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!