A LG segue apresentando boas novidades mesmo antes da CES 2022, e hoje mostrou dois novos monitores, com destaque para o monitor LG DualUp, que tem um formato bem diferente, 16:18, o que passa a sensação de que são dois monitores, um em cima do outro.

O segundo monitor, LG UltraFine, pode ter um formato convencional, mas também tem uma ótima qualidade, com resolução 4K e um ótimo brilho e taxa de contraste. No release, a LG conta que os dois monitores ganharam prêmios de inovação da CES 2022.

publicidade

Monitor LG DualUp pode ajudar a prevenir dores no pescoço

Monitor LG DualUp e seu formato bem diferente
Monitor LG DualUp e seu formato bem diferente / Divulgação: LG

Segundo a empresa, ele tem o tamanho de dois monitores de 21,5 polegadas, e inclusive permite que o usuário divida a tela na vertical para ver mais janelas. Com um monitor desses, o usuário pode economizar espaço em cima da sua mesa, algo que pode ser de grande utilidade.

Monitor LG DualUp também pode ser usado na vertical
Monitor LG DualUp também pode ser usado na vertical / Divulgação: LG

O suporte LG Ergo pode ser ajustado na altura e no ângulo, e também pode posicionar o monitor na vertical. O objetivo é tornar o uso do LG DualUp Monitor ser mais confortável. A LG explica que com esse monitor, os movimentos laterais da cabeça são reduzidos, e assim, podem prevenir dores no pescoço.

LG UltraFine tem resolução 4K e ótima taxa de contraste

Monitor LG UltraFine tem resolução 4K
Monitor LG UltraFine tem resolução 4K / Divulgação: LG

A outra novidade do dia é o monitor LG UltraFine, que tem uma tela Nano IPS Black de 32 polegadas com resolução 4K. Esse monitor se destaca pela taxa de contraste de 2.000:1, assim como o seu brilho de 400 nits. Além disso, ele também pode mostrar 98% das cores DCI-P3.

Monitor LG UltraFine também tem ótima taxa de contraste
Monitor LG UltraFine também tem ótima taxa de contraste / Divulgação: LG

Ele tem um sensor de calibração automática que pode ser destacado quando não estiver em uso, assim como acontece no monitor profissional UltraFine OLED Pro, também apresentado recentemente pela LG. Com esse sensor, o usuário tem a garantia de que o monitor está mostrando cores fiéis.

Leia também:

Além disso, em sua prévia da CES 2022, a A LG também apresentou seu primeiro notebook gamer, os já citados monitores profissionais UltraFine OLED Pro, uma TV com capa retrátil e uma soundbar que rebate os sons no teto para tornar os diálogos do filme ou série mais claros.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!