Após quase 20 anos, a franquia “Matrix” voltou às telas de cinema na quarta-feira (22) com sua quarta sequência, “Matrix Resurrections”. Diante do tempo longe do enredo, a curiosidade dos fãs para saber o desfecho da história de Neo (Keanu Reeves) e Trinity (Carrie-Anne Moss) já pode ser sanada, contudo, alguns detalhes sobre a produção e entrega dos personagens ficaram por conta de Neil Patrick Harris (“How I Met Your Mother”), que estreou no longa como o analista de Thomas Anderson/Neo.

“Matrix Resurrections”: Neil Patrick Harris fala sobre trabalhar com Keanu Reeves: “Estava no set o tempo todo”. Imagem: Warner/divulgação
“Matrix Resurrections”: Neil Patrick Harris fala sobre trabalhar com Keanu Reeves: “Estava no set o tempo todo”. Imagem: Warner/divulgação

Em um bate-papo exclusivo, o ator, que é fã de “Matrix”, bem como dos atores por trás dos personagens, falou que não conseguia nem acreditar que estava diante de Reeves. “[foi tipo] uau, me belisque, isso está mesmo acontecendo!”, brincou Harris, emocionado. O ator também destacou o foco que o ídolo tem em cena, estando sempre presente no estúdio de gravação.

“Fazer uma cena com Keanu Reeves é incrível. Fazer uma cena com Keanu Reeves como Neo é ainda mais emocionante. Ele é um homem muito inteligente e é uma alegria trabalhar com ele. Ele estava no set o tempo todo. Ele sempre estava cem por cento focado em sua performance, embora sempre fizesse tanto que merecia se distrair”, contou Harris.

O ator também mencionou a desenvoltura e habilidades de Carrie-Anne Moss, que cuidava dos filhos no set, treinava todas as cenas de luta e ainda dava atenção a todos da equipe.

publicidade

“Ela é simplesmente incrível. Ela ainda é capaz de fazer todos os movimentos nas salas de treinamento de ensaio. Ela trouxe os filhos, que agora são adolescentes, e ainda assim conseguiu pular de um prédio e fazer sequências de luta – e ainda queria falar com todo mundo. Ela era meio que a mãe de tudo; ela é uma pessoa normal, tão legal. Ela é o tipo de dama com quem você quer ir acampar e ter em sua vida para sempre”, rasgou Harris de elogios à atriz, acrescentando ainda que “Carrie-Anne é uma daquelas raras atrizes que parecem ficar mais sexy conforme envelhecem”.

Keanu Reeves Carrie Anne Moss Neo Trinity Matrix Resurrections
Keanu Reeves e Carrie-Anne Moss em Matrix Resurrections como Neo e Trinity. Imagem: Warner/Divulgação

O último filme da franquia de ficção científica chegou aos cinemas em 2003 sob o nome “Matrix Revolutions”, antes dele vieram “Matrix Reloaded”, também em 2003, e o pioneiro “Matrix”, de 1999. O Olhar Digital pôde assistir com exclusividade ao novo longa antes que chegasse às telas, impressões que você pode conferir aqui.

A respeito do legado dos filmes, Harris afirmou que o que pode se ver em “Matrix”, a paixão e fidelidade dos fãs, independentemente do tempo decorrido, é algo raro entre as franquias.

“Ter, há 20 anos, um filme que as pessoas ainda falam e que ressoa, tão relevante como sempre, cara, isso é uma situação muito rara e um grande negócio. Então, eu era um fã do primeiro filme, assim como um bilhão de outras pessoas”, explicou, dando também sua opinião sobre o que as pessoas podem esperar do novo “Matrix”.

“[Ele] Não depende de o público ter visto o outro – ele mais do que se sustenta sozinho. Acho que o público vai achar visualmente notável e cativante. Como peça complementar à primeira, é muito diferente em estilo do que eles viram antes. E eu acho que isso é intencional, baseado em Lana [Wachowski]. É totalmente diferente, mas no mesmo mundo. Estou animado para que as pessoas vejam o que isso significa”.

Leia mais!

Diferente das outras produções, que foram comandadas pelas irmãs Lana e Lily Wachowski, “Matrix Resurrections” foi dirigido apenas por Lana. Lily não quis se envolver na sequência e explicou os motivos. Clique aqui para saber mais.

“Lana é uma visionária, quero dizer, em todos os sentidos da palavra. Ela criou sozinha esta iteração mais recente, e sua impressão digital está em tudo… é inspirador testemunhar. Ela não dirige sentada em uma tenda, atrás da ação, com um diretor dizendo aos atores o que fazer. Ela está debruçada sobre a câmera, ajustando a cena enquanto a filmamos, falando intimamente com todos enquanto está acontecendo”, finalizou o ator.

Neil Patrick Harris ficou conhecido após interpretar o playboy mulherengo Barney em “How I Met Your Mother” (Como Eu Conheci Sua Mãe, em português). O ator também possui no currículo a franquia de “Os Smurfs” e a série “Lemony Snicket: Desventuras em Série”, da Netflix.

“Matrix Resurrections” estreou na quarta-feira (22) nos cinemas e, nos EUA, também já está disponível na HBO Max. No Brasil, o título deve chegar à plataforma de streaming em pouco mais de um mês.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!