Com o anúncio da participação de Michael Keaton nos futuros filmes da DC, “The Flash” e “Batgirl“, muita gente ficou curiosa pelo motivo de o ator decidir voltar a vestir o traje do Cavaleiro das Trevas.

Numa entrevista à Variety, Keaton deu uma explicação para ter voltado ao papel de Batman, quase 30 anos depois de viver o Morcego de Gotham City pela última vez, em “Batman: O Retorno” (1992).

publicidade

De lá pra cá, ele foi indicado ao Oscar de Melhor Ator por sua performance em “Birdman” e até teve uma passagem recente pela Marvel, vivendo o vilão Abutre, em “Homem-Aranha: De Volta Ao Lar”.

Agora, ele volta a dar vida a Bruce Wayne e recorda o processo para decidir aceitar a proposta. Keaton disse à Variety que já vinha refletindo sobre um possível retorno há anos, sempre se perguntando: “‘Como seria isso?’ ou ‘E se eu tivesse que fazer aquilo de novo'”, contou Keaton.

Leia mais!

Quando o convite surgiu, ele ficou intrigado, mas não aceitou de cara. “Só porque eu estava curioso, não significava que eu queria fazer isso (voltar a viver o Batman). Então levou um bom tempo, francamente… Eu não vou só dizer que vou fazer. É preciso ser bom. E é preciso existir uma razão”, fala o ator.

Aparentemente, Keaton acreditou que seria bom, e que existia um motivo para seu retorno como Batman, afinal a resposta para o convite foi “sim” e ele estará em “The Flash”, que tem previsão de lançamento para novembro de 2022, e “Batgirl”, ainda sem data de estreia confirmada.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!