Quem é consumidor assíduo das redes sociais já se deparou com diversas histórias de influenciadores que começaram a carreira de repente, com a postagem de um vídeo simples de uma brincadeira que acabou viralizando.
Este é o caso de Maddison Peel, de 22 anos, que trabalhava em uma unidade do MCDonald’s em Kentucky, nos Estados Unidos, por US$ 12 a hora, mas hoje recebe entre US$ 5 mil e US$ 10 mil – cerca de R$ 56 mil – por mês com receitas de comida no TikTok.
Leia também!
- ‘Corações animados’ e avisos de criptografia, confira as novidades do WhatsApp
- TikTok deixa Google para trás e se torna o site mais acessado de 2021
- Instagram agora conta com imagens em links compartilhados no Twitter
A influenciadora postou um vídeo na rede social preparando um frango assado com a música “Up” da rapper Cardi B que se tornou um viral e, depois de uma semana do sucesso, deixou o emprego na rede de fast food e se dedicou integralmente a criação de conteúdo.
“Eu vi um futuro promissor com o TikTok e muitas marcas já alcançaram esse objetivo com esse vídeo”, disse Peel a Insider. Atualmente, a criadora de conteúdo já trabalhou com mais de 20 marcas diferente, incluindo Kroger, Walmart, Weber Grills e Heinz.
Peel coleciona mais de 350 mil seguidores no TikTok e mais de 11,8 milhões de curtidas em seus vídeos da plataforma. A influenciadora conta que quando começou a trabalhar no McDonald’s com 15 anos, tinha que desempenhar as funções de três pessoas diferentes sem alteração de salário, devido à falta de funcionários.
“Agora posso conseguir minha própria casa e posso pagar as coisas sozinha e não preciso mais me preocupar”, disse ela. “As pessoas podem ver e então se tornar um negócio, mesmo da noite para o dia”, completou a influenciadora sobre os conteúdos postados no TikTok.
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!