A LG Display apresentou novos conceitos feitos com suas telas OLED flexíveis, que serão demonstrados na CES 2022 em Las Vegas. São eles o “Virtual Ride” e a “Media Chair”. Ambos contam com propósitos bem diferentes entre si, mas servem para demonstrar a versatilidade das telas OLED da divisão de telas da LG.

“Virtual Ride”, uma bicicleta ergométrica com telas OLED

“Virtual Ride”, novo conceito da LG Display com telas OLED flexíveis será apresentado na CES 2022
“Virtual Ride”, novo conceito da LG Display com telas OLED flexíveis será apresentado na CES 2022 / Divulgação: LG Display

O primeiro é uma bicicleta para exercícios com três telas OLED de 55 polegadas que ficam na frente e em cima do usuário. A proposta aqui é dar uma sensação completa de imersão para quem estiver fazendo o exercício, incluindo um “teto” feito com a tela OLED curvada posicionada em cima do ciclista.

A curvatura é de 500R, ou seja, um raio de 500 mm. Indo além, o conteúdo mostrado na tela se adapta ao ângulo de visão do usuário, assim ele tem a sensação de que está andando de bicicleta em um cenário real, e não em uma simulação na bicicleta ergométrica.

“Media Chair” é uma poltrona reclinável com tela OLED

“Media Chair”, poltrona reclinável da LG Display para a CES 2022 tem tela OLED flexível com caixas de som integradas
“Media Chair”, poltrona reclinável da LG Display para a CES 2022 tem tela OLED flexível com caixas de som integradas / Divulgação: LG Display

Já a “Media Chair”, como o nome diz, é uma poltrona ou cadeira reclinável com uma tela OLED de 55 polegadas (com curvatura de 1500R). Apesar de parecer uma poltrona gamer, ela foi criada para ajudar no relaxamento do usuário, e conta com a tecnologia integrada de áudio Cinematic Sound OLED (CSO), na qual o som é emitido por vibrações na própria tela, sem caixas de som externas. Quem estiver sentado na Media Chair comanda a posição e ângulo da tela por controles no descanso do braço, girando a TV OLED na horizontal e na vertical.

publicidade

Leia também:

Além desses dois conceitos, a LG Display deve apresentar muitas outras soluções com telas OLED na CES 2022.