A Volkswagen resolveu aguçar as expectativas referentes à sua elétrica ID. BUZZ, que traz sangue da icônica Kombi, com um chamativo teaser postado no Twitter. Prometida para 2022, o veículo pode estar mais perto do que imaginávamos de sua estreia.

O vídeo é curto, mas já deixa no ar aquela sensação de um modelo que vem chamando a atenção desde quando surgiu como conceito, em 2017. No tweet, menções sobre o caminho para emissões zero da Volkswagen e o aviso para “apertarmos o cinto”, 2022 está chegando.

publicidade

Identificação totalmente elétrica da ID. BUZZ

Do curto teaser da montadora alemã, podemos tirar a identificação totalmente elétrica da ID. BUZZ, muito graças ao destaque que a Volkswagen deu para a parte de iluminação. Algumas das características esperadas ficam por parte da forma “futurista” hexagonal que marca o solo em um certo ponto do vídeo.

Há os dizeres “o DNA de um ícone” aparecendo para reforçar a personalidade da ID. BUZZ, que possivelmente terá tecnologia suficiente para ser um dos EVs mais avançados do mercado quando chegar. Piscas em forma de U que se parecem com o Mercedes EQS e maçanetas iluminadas são outros pontos observados ao longo das cenas.

Leia mais:

Já os faróis apresentam luzes diurnas semelhantes a uma sobrancelha, que se conectam a uma iluminada barra central, passando pelo nariz (onde teremos o tradicional VW estilizado que talvez se acenda). Os componentes principais dos faróis são adaptáveis, girando para cima quando o carro é ligado e trazendo um padrão de LED forrado.

Tudo indica que a ID. BUZZ de produção está muito próxima do design do carro-conceito. Ao mesmo tempo, a montadora não revelou quaisquer especificações ou detalhes sobre a nova Kombi. No mais, cabe reparar que a camuflagem desenvolvida em um psicodélico arco-íris está presente no teaser da Volkswagen, o que pode (ou não) indicar uma possível opção de cor para os compradores.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal.