A Warner Bros. prevê o lançamento de 12 filmes em 2022, incluindo várias estreias da DC, uma adaptação aguardada da obra de Stephen King e o mais novo “Animais Fantásticos”.

A lista foi lançada pelo site britânico da Warner, e trouxe novidades, como a presença de Michael Shannon e Antje Traue em “The Flash”.

Vamos à lista!

“Batman”

publicidade
filme filmes warner
Divulgação/Warner Bros

Um dos mais antecipados da lista levará o Cavaleiro das Trevas às telonas num filme solo pela primeira vez em quase 10 anos. A história é assinada por Matt Reeves (Planeta dos Macacos: O Confronto), e tem Robert Pattinson como protagonista. “Batman” promete explorar mais o lado investigador de Bruce Wayne, e terá personagens icônicos como a Mulher-Gato, o Pinguim e o Charada.

“Batman” tem previsão de lançamento nos cinemas brasileiros para 3 de março de 2022.

Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore

O terceiro filme da franquia “Animais Fantásticos” nos leva de volta ao universo Harry Potter, continuando a jornada de Newt Scamander, que lidera um time de bruxos, bruxas e um trouxa na perigosa missão de encontrar novas criaturas e enfrentar a legião de seguidores de Gellert Grindelwald.

A história, dirigida por David Yates, terá o retorno de nomes como Eddie Redmayne, Jude Law e Ezra Miller, e um novo Grindelwald, com Mads Mikkelsen substituindo Johnny Depp no papel do bruxo das trevas.

“Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore” chega aos cinemas no dia 8 de abril de 2022.

“DC Liga dos Superpets

filme filmes warner
Divulgação/Warner Bros

A Warner promete também um superlançamento quando o assunto são animações. “DC Liga dos Superpets”. O filme conta a história do cachoro do Super-Homem, que precisa juntar a matilha para resgatar a Liga das Justiças das garras de seus sequestradores.

O filme chega aos cinemas no dia 20 de maio de 2022.

“Adão Negro”

Continuando a saga dos heróis da DC, o próximo personagem a ser introduzido será o “Adão Negro”, de Dwayne Johnson.

A aguardada história apresenta um dos personagens mais interessantes do Universo Estendido DC, que transita entre herói e vilão, e é o arqui-inimigo do Shazam.

“Adão Negro” estreia no dia 29 de julho de 2022.

“The Flash”

Barry Allen ganhará seu filme solo e ele promete ser dos bons. “The Flash” vai explorar um arco famoso dos quadrinhos e deve mexer nas linhas temporais do Universo Estendido DC. O filme contará com a participação dos Batmans de Ben Affleck e Michael Keaton e teve a presença do ator que interpreta o General Zod confirmada.

“The Flash” chega aos cinemas em novembro de 2022.

“Aquaman e o Reino Perdido

filmes filme warner
Divulgação/Warner Bros

Para fechar o ano cheio de lançamentos da DC, “Aquaman e o Reino Perdido” traz de volta Jason Momoa e Nicole Kidman. A história nos levará à libertação de antigo poder que forçará o Aquaman e fazer uma aliança inesperada para proteger Atlantis e o mundo da devastação.

A previsão de lançamento de “Aquaman e o Reino Perdido” é em dezembro de 2022.

“Salem – A Hora do Vampiro”

Adaptando uma das obras mais famosas do “rei do terror” Stephen King, “A Hora do Vampiro” contará a história de um escritor que retorna à cidade natal em busca de inspiração, mas acaba dando de cara com um vampiro sanguinário e seu servo leal.

O filme tem previsão de estreia nos Estados Unidos para setembro de 2022.

“Don’t Worry Darling

Estrelado por Florence Pugh e Harry Styles, o novo suspense dirigido por Olivia Wilde contará a história de uma dona de casa que vive com o marido numa comunidade experimental utópica… Até que ela começa a desconfiar que a empresa dele vem escondendo segredos perturbadores.

O filme ainda não teve título em português divulgado, e deve ser lançado em setembro nos cinemas americanos.

“Elvis”

Os musicais sobre astros da música são sucesso na certa, e a Warner agora aposta em explorar a vida e a carreira de Elvis Presley, o Rei do Rock. A história será protagonizada por Austin Butler e terá Tom Hanks no elenco, comandado pelo diretor Baz Luhrmann, de Moulin Rouge.

O filme chega aos cinemas americanos em junho de 2022.

“Emily”

“Emily” promete contar a história de uma das escritoras mais famosas do mundo, Emily Brontë. A história terá Emma Mackey como a protagonista, e terá foco na caminhada da escritora para colocar sua maior obra no papel, “O Morro dos Ventos Uivantes”, além de seu relacionamento com a família, que inclui as também escritoras mundialmente conhecidas, Charlotte e Anne Brontë.

Emily tem previsão de chegada aos cinemas em 2022.

“Operation Mincemeat”

Colin Firth será o oficial da Marinha Britânica Ewen Montagu, no novo drama de guerra intitulado “Operation Mincemeat”, filme baseado num livro sobre a operação de contrainformação britânica durante a Segunda Guerra Mundial.

O longa dirigido por John Madden chega aos cinemas britânicos em abril.

Leia mais!

Unwelcome

O terror dirigido por John Wright (Distúrbio) apresenta o casal Maya (Hannah John-Kamen) e Jamie (Douglas Booth), que se mudam para a região rural da Irlanda em busca de tranquilidade. Mas, eles acabam encontrando duendes assassinos em seu próprio jardim.

O título chega aos cinemas britânicos em março, mas não há informações sobre título em português e lançamento no Brasil.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!