O jogo Star Wars Eclipse, anunciado durante o The Game Awards 2021, pode estar enfrentando problemas de desenvolvimento, segundo Tom Henderson, jornalista famoso por publicar informações da área gamer.

De acordo com ele, que publicou um vídeo via Twitter e YouTube para explicar os rumores, o projeto ainda não possui uma versão jogável devido ao motor gráfico da Quantic Dream, uma das desenvolvedoras responsáveis, não estar preparado para a quantidade de NPCs que o jogo exige. Além disso, a equipe de desenvolvimento não tem experiência com multiplayer e está tendo dificuldades com a criação devido à falta de conhecimento na área.

publicidade

Outro ponto que pode estar dificultando a força de trabalho para o novo jogo são as recentes acusações de sexismo, racismo e homofobia dos funcionários contra a Quantic Dream. O assunto chegou a erguer a #BlackOutStarWarsEclipse no Twitter, como forma de protesto dos fãs e jogadores da franquia “Star Wars” contra a empresa.

Leia mais!

Star Wars Eclipse está sendo desenvolvido há 18 meses e também conta com a parceria da Lucasfilm Games. De acordo com a IGN Brasil, o projeto passou para a desenvolvedora após a Sony rejeitar a ideia de uma versão MMORPG, de codinome Project Karma.

Confira abaixo o teaser do jogo!

Nem a Quantic Dream nem a Lucasfilm Games se pronunciaram sobre o assunto. Além disso, Star Wars Eclipse segue sem previsão de lançamento.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!