Na última quinta-feira (23), o site dos Correios ficou fora do ar, o que impossibilitou o rastreamento de encomendas. Agora, o site voltou a ficar disponível, mas segue com instabilidades registradas em plena véspera de Natal.

Segundo o Downdector, que monitora o funcionamento de serviços online, durante todo o dia nesta sexta-feira (24) usuários relataram um mal funcionamento da plataforma de entregas.

publicidade
Imagem: Downdetector

Correios com instabilidade

A empresa confirmou os problemas por meio de nota e disse que a “indisponibilidade/instabilidade dos serviços tem origem externa”. Grupos de hackers assumiram um ataque, fato que não foi confirmado.

O grupo hacker Lapsus$, o mesmo que disse ser responsável pelo ataque ao site do Ministério da Saúde que resultou na queda do ConecteSUS, afirma também ter causado a queda na plataforma dos Correios. No entanto, nenhuma informação oficial sobre isso foi passada pela empresa.

Apesar disso, o site do Fale Conosco, dos Correios, segue funcionando, já que utiliza um domínio diferente dos outros. Por aqui é possível fazer reclamações e consultas. 

Confira a nota divulgada pela empresa:

“Os Correios informam que, na manhã desta quinta-feira, 23/12, parte dos sistemas corporativos e Portal dos Correios apresentaram instabilidade/indisponibilidade. Já voltamos a operar com quase toda a capacidade. As equipes técnicas estão atuando para normalização integral, no menor tempo possível. Não há qualquer indício de perda de informação ou sequestro de dados.

Os Correios reafirmam a segurança e a integridade dos dados e de seus sistemas de informação, essenciais para a prestação de serviços aos nossos clientes.”

Leia mais:

Já assistiu