O Papai Noel é um dos personagens que mais fascinam as crianças, muito por conta dos presentes que ele entrega no Natal. Mas você sabia que dá para ver onde o Papai Noel está agora e quantos presentes ele já entregou?

Pois é! O Google tem a ferramenta Santa Tracker, ou ‘Siga o Papai Noel’, que permite acompanhar a travessia imaginária do Bom Velhinho em tempo real pelo mundo.

publicidade

No momento da publicação deste texto, o barbudo estava chegando em Ulan Bator, capital da Mongólia, com mais de 885 milhões de presentes entregues. Para desespero dos meus filhos Marcos, Felipe e Francisco, ele só chegará em casa em 12 horas.

Santa Tracker
Créditos: Reprodução/Santa Tracker

O legal é passear pelo mapa e conferir os locais já visitados por ele como Timor-Leste e diversas ilhas da Oceania.

publicidade

Outra ferramenta é a Norad Santa, criada pela Norad (North American Aerospace Defense Command, ou Comando de Defesa Aeroespacial Norte-Americano). Aqui, no entanto, o Papai Noel está chegando em Shanghai, na China, depois de ter passado por Qingdao. O Bom Velhinho também está trabalhando mais pois já entregou mais de 1,2 bilhão de presentes.

Norad Santa
Créditos: Reprodução/Norad Santa

Jogos natalinos

Além de saber por onde anda o Papai Noel, o Santa Tracker também possui músicas de Natal e uma série de jogos educativos para se divertir com a família. Alguns exemplos de brincadeira são a ‘Selfie do Papai Noel’, o ‘Criador de duendes’ e ‘As aventuras da baleia Ollie’. Para ter acesso a toda biblioteca de joguinhos e atividades preparadas pelo Google, basta ir rolando a página do Santa Tracker para baixo com a seta do mouse.

publicidade

O joguinho da memória também marca presença por aqui, assim como o Laboratório de códigos. Por lá, as crianças aprendem códigos e princípios básicos de programação com a ajuda de personagens típicos do Natal.

Quem gostaria de saber quais são os costumes de outras culturas na época do Natal, ainda pode conferir diversas curiosidades clicando em ‘Tradições de fim de ano‘:

publicidade

Destaque para as boas práticas do Papai e da Mamãe Noel, ambos utilizando máscaras de proteção contra a Covid-19 neste Natal atípico.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!