Pouca gente sabe ou se lembra, mas o iPhone possui uma ferramenta nativa para escanear documentos de forma rápida e fácil. O recurso é muito útil em diversas ocasiões e, além de digitalizar qualquer arquivo físico, também permite que você assine o documento pelo celular, caso necessário – ação que você pode aprender clicando aqui.

Conforme mencionado, a opção é uma ferramenta nativa do iPhone e não exige a instalação e apps terceiros. Com ela você salva contratos, declarações, holerites, documentos pessoais, e o que mais quiser em PDF diretamente na memória do celular, além e ter o arquivo digitalizado e pronto para ser enviado para qualquer pessoa seja por e-mail ou apenas manter guardado no iCloud e Google Drive. Confira abaixo como realizar o procedimento.

publicidade

Leia mais!

Aprenda a escanear documentos pelo iPhone

  1. Abra a pasta “Arquivos” do iPhone e clique “Explorar”;
  1. Depois toque nos três pontinhos no canto superior lateral da tela e selecione “Escanear documentos”;
  1. Aponte a câmera para o documento e aguarde a captura ou aperte o botão central de foto – você pode optar pela captura automática ou manual, basta selecionar a alternativa no topo da tela, ao lado do ícone e filtro;
  1. Ajuste as margens e clique em “Manter o escaneamento”. Para refazer o processo, caso precise, toque em “Repetir”;
  1. Para editar o documento, toque novamente sobre ele no canto da tela, para prosseguir, clique em “Salvar”;
  1. Nomeie o arquivo e defina em que local será salvo, se no iCloud – pasta na nuvem – ou somente no seu iPhone. Depois toque em “Salvar”. Para encontrar o arquivo depois, basta acessar a pasta “Arquivos”.

Prontinho! Agora você já sabe como usar o escanear do iPhone. Fácil, né?

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!