Pode parecer óbvio para alguns, mas muitos com certeza nunca pararam para pensar onde o seu iPhone foi fabricado e qual a importância de ter essa informação. Contudo, essa referência é facilmente verificada no próprio aparelho, a qual vamos te ensinar neste tira-dúvidas.

Entretanto, antes, vale destacar o porquê da relevância da informação. A Apple produz e distribui os seus dispositivos em vários países. Em cada lugar existem modelos e séries diferentes de acordo com cada restrição e conexão de rede móvel do país.

publicidade

Leia mais!

Os iPhones comprados em outros países não possuem tantas burocracias para funcionar no Brasil – e vice-versa. Contudo, é importante saber, na hora de comprar os telefones importados, se o aparelho é desbloqueado para funcionar em outras localidades, pois caso contrário você pode ter problemas com o funcionamento da rede e até garantia do celular – caso o modelo adquirido não seja homologado pela Anatel.

iPhone 13 Pro Max (Imagem: Mario Kurth/Olhar Digital)
iPhone 13 Pro Max (Imagem: Mario Kurth/Olhar Digital)

Mas vamos ao que interessa.

Como saber onde meu iPhone foi fabricado?

  1. Acesse os “Ajustes” e toque em “Geral”;
  1. Em seguida, clique em “Sobre”. Em “número do Modelo”, caso o seu celular tenha sido fabricado no Brasil, irá constar a sigla BR em maiúscula entre as letras;
  1. Tocando mais uma vez sobre o mesmo campo, o número do modelo também fica disponível.

Prontinho! Agora você já sabe como conferir onde o seu iPhone foi fabricado e qual o modelo do celular. Gostou da dica? Então compartilhe com amigos.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!