O Spotify é um dos maiores serviços de streaming de áudio de todo o mundo e há algum tempo vem investindo para se tornar uma referência no mundo dos podcasts. A plataforma frequentemente lança recursos para que a experiência dos usuários se torne mais agradável.  

Uma das últimas atualizações da ferramenta é a possibilidade de os usuários avaliarem os programas de áudio que escutam. O streaming permite uma classificação de uma a cinco estrelas por cada usuário e uma nota média é disponibilizada na página de cada podcast.  

publicidade

As notas só ficaram aparentes nos programas que receberam, no mínimo, dez avaliações. Além disso, os usuários só podem avaliar um podcast caso eles tenham escutado, no mínimo, 30 segundos de algum episódio.  

Leia também!

publicidade

Veja como avaliar podcasts no Spotify  

1 – Abra o aplicativo que está disponível para Android e iOS

2 – Procure por um podcast que deseja ouvir e clique sobre o nome do programa;

publicidade

3 – Na tela seguinte, selecione a nota apresentada embaixo da descrição do podcast escolhido;

Print do aplicativo do Spotify para Android

4 – Defina a sua nota, escolha entre uma e cinco estrelas. Selecione a opção “Enviar”;  

publicidade
Print do aplicativo do Spotify para Android

Pronto! Agora você já sabe como avaliar um podcast no Spotify e também poderá utilizar do recurso quando estiver procurando um novo programa para escutar para poder saber o que está agradando os usuários e o que não está. 

Spotify revela músicas mais ouvidas no Brasil nas últimas décadas

Recentemente o Spotify criou uma lista com as músicas de cada década mais ouvidas no Brasil, começando com os anos de 1980 e indo até 2010, ou seja, o que vale é a década do lançamento original da composição. Lembrando que são as músicas mais ouvidas por usuários brasileiros, então músicas internacionais também são válidas.

Clique aqui e confira a lista completa.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!