O Wall Street Journal publicou uma matéria afirmando que Elon Musk não mora somente em casa de 36 metros quadrados nas instalações de teste da SpaceX, em Boca Chica, no sul do Texas, EUA.

Segundo o jornal, o CEO da SpaceX e da Tesla também mora em uma mansão à beira-mar em Austin, também no Texas, de propriedade de Ken Howery, um bilionário que conhece Musk há décadas. A estada do homem eleito ‘Personalidade do Ano’ pela revista Time é tão secreta que alguns amigos de Kenny, como é conhecido, disseram ao Wall Street Journal não saber do assunto.

Leia mais:

Howery foi co-fundador da PayPal Holdings Inc. – empresa na qual Musk foi executivo no início de sua carreira – ao lado do famoso investidor Peter Thiel, co-fundador do Founders Fund, fundo de capital de risco que apoiou várias empresas de Elon.

publicidade

Em 2021, Musk ultrapassou Jeff Bezos e se tornou o homem mais rico do mundo. O patrimônio do bilionário é estimado em cerca de US$ 188 bilhões – aproximadamente R$ 1 trilhão. Em junho, ele decidiu se mudar para uma casa pré-fabricada de U$ 50 mil.

Boxabl Casita – o novo lar de Elon Musk

Ocupando um modesto espaço de 6 por 6 metros, a casinha de Musk é chamada “Boxabl Casita”. Foi o próprio bilionário quem comunicou, via Twitter, como sempre, que essa seria, sim, sua principal morada.

Apesar de pequena, Musk parece gostar de viver nela. “É meio incrível, no entanto,” ele acrescentou. Segundo o site Teslarati, a casa é tão leve que pode ser rebocada por um Tesla Model X. 

Modelo de casa box pré-moldada da Boxabl. Elon Musk está morando em uma desse estilo. Imagem: Boxabl

Obviamente a Boxabl, responsável pela casa pré-moldada de Musk, está encantada com a “propaganda” de uma das pessoas mais ricas do mundo. Em um vídeo promocional, a empresa exibiu um “Space-Boxabl” que poderia abrigar astronautas na superfície da Lua ou Marte.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!