Uma moça de cabelos azuis rouba a cena no novo filme da saga Matrix. Trata-se da personagem Bugs, interpretada pela atriz Jessica Henwick. Na trama, ela é uma líder rebelde que tem uma conexão especial tanto com Thomas Anderson, quanto com Neo (Keanu Reeves).

Quem já teve a oportunidade de vê-la em ‘Matrix Ressurections’, ficará surpreso com a ideia de que ela poderia não ter participado do filme. E, não, não estamos falando de algo improvável, mas de extremamente possível.

publicidade

Henwick na Marvel

O primeiro motivo foi que Jessica Henwick teve que escolher entre ‘Matrix’ e ‘Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis’, da Marvel. Lá, ela interpretaria Xialing, irmã super legal de Shang-Chi que acabou sendo vivida por Meng’er Zhang.

Porém, isso provavelmente significaria enterrar outra personagem que ela já interpretou na Marvel: Colleen Wing, aliada do protagonista da série da Netflix ‘Punho de Ferro’. Embora tenha tido somente duas temporadas até agora, a personagem de Henwick causou uma forte impressão.

Jessica Henwick em Punho de Ferro
Jessica Henwick em Punho de Ferro. Imagem: YouTube / Reprodução

“Se eu fizesse [‘Shang-Chi’], estaria efetivamente enterrando Colleen”, disse Henwick ao The Hollywood Reporter. “Não foi o fator principal, mas definitivamente surgiu na conversa”, confidenciou.

Ainda não há previsão de uma nova temporada de ‘Punho de Ferro’ na Netflix. E, somado a isso, a própria atriz diz não acreditar num futuro. Afinal, o colega Charlie Cox já sabia com antecedência de uma aparição planejada no MCU neste ano, enquanto ela ainda não ouviu nenhum plano para Collen.

Leia também:

Período sabático na França

O segundo motivo para sua quase ausência em ‘Matrix 4’ foi um período sabático que Jessica Henwick tirou na França.

“Eu estava em um momento estranho e não tinha certeza do que queria fazer. Acho que estava passando por uma crise de quarto de vida e, basicamente, estou atuando há 14 anos e eu parei um segundo para pensar: ‘Estou fazendo isso porque ainda quero fazer e adoro, ou estou fazendo isso porque é o que estou acostumada?’ Então, parei e decidi sair da cidade e comprei uma passagem só de ida para a França e comecei a andar”, disse em uma entrevista com Jack Giroux.

Henwick, que fez 29 anos recentemente, agiu como a adolescente que é. Então, foi perfeitamente compreensível que ela quisesse fazer uma pausa e pensar mais sobre seu futuro.

“Eu tinha acabado de começar a caminhar e estava na metade de uma caminhada de 40 dias. Liguei meu telefone – era perto do meu aniversário e eu queria dizer a todos que estava viva –, e recebi um e-mail dizendo: ‘Você gostaria de fazer o teste para a Matrix?’. E eu só disse ‘não’, porque não tinha terminado a caminhada e ainda não tinha uma resposta do que queria fazer da minha vida. Recusei”, disse.

Como Henwick explicou, não foi até depois de terminar sua caminhada que ela recebeu uma ligação de seu agente, revelando que Lana Wachowski ainda não tinha escalado Bugs:

“Eu fiz um vídeo, voei para a América alguns dias depois, testei com Yahya [Abdul-Mateen II, que interpreta Morpheus no filme] e recebi um telefonema de Lana alguns dias depois disso”, contou.

Jessica Henwick em 'Matrix Ressurrections'
Jessica Henwick em ‘Matrix Ressurrections’. Imagem: YouTube / Reprodução

Quando questionada se interpretar Bugs a deixou “rejuvenescida” em relação à atuação, Henwick esclareceu:

“Não, quer dizer, é uma longa […] jornada emocional. Foi uma parte dela, mas acho que tomei essa decisão sem o roteiro. E, então, foi muito legal que essa foi a primeira coisa que apareceu para mim depois”, resumiu.

Além de ‘Matrix’, que certamente continuará no radar, Henwick também aparecerá em ‘Entre Facas e Segredos 2’ e em ‘The Gray Man’ dos irmãos Russo. Além disso, ela dublará a série de animação ‘Blade Runner: Black Lotus’ e está coescrevendo a próxima série de comédia da Amazon ‘Nancy Wu Done It’ – que pode indicar sua expansão para além da carreira de atriz.

Via Slash Films 1 e 2.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!