Depois do anúncio do WhatsApp sobre o suporte para reações às mensagens recebidas com emojis, chegou a hora do Telegram anunciar que está trabalhando em um recurso parecido. O app russo planeja disponibilizar nada menos do que 11 reações, que serão adicionadas de maneira paulatina.

A informação foi divulgada por um usuário do Reddit, que divulgou um vídeo de como as reações às mensagens já em funcionamento em uma versão beta do Telegram. Diferente de como acontece nas redes sociais da Meta, como Instagram e Facebook, as reações do Telegram não são nada discretas.

Funcionamento das reações

Quando um usuário escolhe reagir a uma mensagem, o emoji selecionado aparece em um tamanho bem grande para a outra pessoa. Os emojis das reações também aparecem animados, em conjunto com vários emojis pequenos, até que a reação seja concluída.

As reações são mostradas para os dois participantes das conversas, além disso, ao tocar em alguma das reações que foram enviadas naquela conversa, ela será enviada novamente. Isso pode gerar situações irritantes, como um looping de reações sendo enviadas de um usuário para outro.

publicidade

Algumas incertezas

Ainda não se sabe exatamente alguns detalhes sobre a chegada do recurso, se ele será implantado para todas as plataformas simultaneamente ou se as reações às mensagens chegarão primeiro para um ou outro sistema operacional móvel ou para o Telegram Web.

Além disso, o Telegram ainda não definiu uma data para quando as reações às mensagens chegarão à versão final do aplicativo. Porém, como o recurso já está disponível nas versões beta do aplicativo, é possível até que ele chegue primeiro do que a versão dessa ferramenta para o WhatsApp.

Leia mais:

As reações por emoji já são disponíveis e muito populares dentro dos aplicativos da Meta, como o Instagram e o Facebook há muito tempo. Em ambas as redes, as reações correspondem a toda a biblioteca de emojis disponível para o teclado daquele usuário.

Via: Mac Magazine

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!