A Samsung anunciou sua tecnologia ISOCELL HP1 mais cedo este ano, que permite fabricar uma câmera de celular com uma resolução impressionante de 200 MP. Esperava-se que a Samsung fosse implementar o sensor de alta resolução já no Galaxy S22 Ultra, mas a câmera principal do modelo que será lançado no começo de 2022 deve ser de 108 MP mesmo.

No entanto, segundo o leaker Ice Universe, a câmera de 200 MP será implementada no próximo modelo de celular flagship da Samsung, o Galaxy S23. O leaker afirma ainda que o sensor receberá melhorias em cada nova interação da linha Galaxy nos próximos anos.

publicidade

Mas o que podemos esperar da tecnologia ISOCELL HP1? No vídeo abaixo, o chefe de pesquisa de câmeras para celulares da Samsung explica as vantagens de um sensor de 200 MP.

Um sensor de 200 MP é a resolução máxima suportada por chipsets de última geração como o Snapdragon 888 ou o Snapdragon 8 Gen 1. Nas últimas interações da linha Galaxy, a Samsung já vinha aperfeiçoando seus sensores de 108 MP, a maior resolução para câmeras de celular atualmente, com chipsets do tipo. Sendo assim, não seria surpresa ver a companhia dando o salto de 108 para 200 MP já no Galaxy S23. 

publicidade

Leia mais:


Como a Xiaomi também está trabalhando em uma câmera de 200 MP para seus celulares, é esperar para ver qual fabricante (Xiaomi ou Samsung) vai lançar o primeiro smartphone com essa resolução toda no mercado.