Um protótipo da elétrica ID. BUZZ foi flagrado em um cenário cheio de neve branquinha, se destacando porque estava dotado de uma estilosa cor preta em todo o seu corpo. O mesmo preto também foi usado para camuflar diversos pontos ao longo da carroceria do veículo, que tem aparecido aqui ou ali em testes, e teasers promocionais (muitas vezes trajando uma alegre coloração em arco-íris).

A considerada “nova Kombi” está sendo prometida para o ano que começa na semana que vem e fará parte da família ID da Volkswagen. Seu anúncio ocorreu há quase cinco anos e a montadora tem dado muitos sinais de que o veículo está em vias de iniciar sua produção de forma oficial.

publicidade

Leia mais:

Zumbindo na neve

protótipo da ID. BUZZ na cor preta visto de frente
Imagem: Reprodução/Twitter

A cor preta no protótipo da ID. BUZZ é um diferencial no flagra de agora. Porém, o clima gelado e branquinho já serviu de ambiente para testes recentes do veículo no Alpes. Da mesma forma, havia uma variedade de pontos camuflados com adesivos, só que na cor branca, seguindo o tom usado na carroceria.

parte da frente do veículo
Imagem: ID. BUZZ na cor branca flagrada em testes na neve há algumas semanas – Reprodução/MotorAuthority

No flagrante de agora, há adesivos pretos nos faróis, na iluminação traseira, nas luzes de seta e em outros pontos estratégicos. A tampa de acesso à carga de bateria do veículo elétrico parece ser um adesivo, indicando uma localização falsa. Para termos ideia do que foi feito para “disfarçar o protótipo”, o que se tem de mais perto do real sobre posições no Volkswagen ID. BUZZ é a porta de carregamento de volta no para-lama traseiro direito, enquanto os piscas reais são integrados aos espelhos laterais.

Veículo de lado
Imagem: Reprodução/autoevolution

O ID. BUZZ é baseado na plataforma MEB, da montadora alemã. Com estilo retrô, o veículo será um dos maiores modelos construídos na plataforma modular da VW para EVs. Nesse sentido, são esperadas baterias de 48 a 111 kWh no veículo, que deve fornecer um alcance de até 550 km.

Uma versão voltada para o passageiro deverá ser produzida, sendo que um modelo de carga também está em desenvolvimento. Inicialmente, o ID. BUZZ estará rodando na Europa, antes de chegar aos Estados Unidos em algum momento de 2023 (aparentemente, apenas como o modelo de passageiro). Para 2025, as expectativas são de que uma “Kombi elétrica” com tecnologia de direção autônoma esteja sendo apresentada oficialmente.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!