A Nasa anunciou dois dos astronautas que farão parte da tripulação da missão Crew-6, sétima missão tripulada à ISS operada pela SpaceX. Eles serão os norte-americanos Stephen Gerard “Steve” Bowen e Warren Woodrow “Woody” Hoburg. Os dois outros tripulantes serão definidos por “parceiros internacionais” da agência e anunciados posteriormente.

Bowen é um astronauta veterano, com três missões a bordo dos ônibus espaciais e sete caminhadas espaciais em seu currículo. Entretanto, esta será sua primeira missão de longa duração. Já Hoburg será o “novato”: o astronauta foi selecionado pela Nasa na turma de 2017, mas nunca participou de uma missão.

Antes de se juntar à Nasa, Bowen foi oficial a bordo de submarinos da marinha dos EUA. Já Hoburg vem do setor civil, e era professor de astronáutica e aeronáutica no MIT, com foco em engenharia de sistemas. Ele também é um dos 18 astronautas selecionados para as missões do programa Artemis, que pretende levar os humanos novamente à Lua a partir de 2025.

Nasa vai treinar 10 novos astronautas

Recentemente a Nasa revelou uma nova turma de 10 candidatos a astronautas, selecionados entre mais de 12 mil inscritos. O time, composto por quatro mulheres e seis homens, constitui o 23º grupo de candidatos a astronautas da agência espacial dos EUA desde que o Mercury 7 foi escolhido, em 1959. Esta também é a primeira equipe a ser selecionada desde o início do programa Artemis de exploração da Lua. 

publicidade

Em janeiro os novatos irão se apresentar ao Johnson Space Center para começar seu treinamento em sistemas de espaçonaves, habilidades de caminhada no espaço e outras disciplinas necessárias para voos espaciais.

Os 10 novos astronautas da Nasa iniciarão seu treinamento em Janeiro. Imagem: NASA’s Johnson Space Center (via Twitter)

Ao final de dois anos de instrução básica, os membros do Grupo 23 se tornarão elegíveis para uma variedade de atribuições, incluindo a realização de pesquisas na Estação Espacial Internacional (ISS), lançamento em espaçonave comercial para postos comerciais em órbita baixa da Terra e embarque em missões no espaço profundo tanto a bordo da nave espacial Orion quanto do foguete Sistema de Lançamento Espacial (SLS).

Além disso, alguns dos candidatos podem se tornar membros da equipe Artemis, um subconjunto do escritório de astronautas da agência designado para preparar os humanos para retornar à Lua e, eventualmente, se lançar a Marte.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!