Imagine ter um ovo de dragão cravado de joias? Não é bem o ovo de dragão de Daenerys Targaryen, mas chega perto em luxo. Neste fim de ano, a grife de joias Fabergé revelou o luxuoso ovo inspirado na série fantástica ‘Game of Thrones’. O objeto começou a ser desenvolvido em abril e já foi vendido por US$ 2,2 milhões, ou R$ 12,4 milhões.

O ovo comemorativo foi feito à mão por Paul Jones, um dos mestres da Fabergé, e sua equipe de artesãos. Sob medida, a peça teve a colaboração de Michele Clapton, figurinista da série e ganhadora dos prêmios Emmy e Bafta. Ela trabalhou com a designer-chefe da grife, Liisa Tallgren, além da própria Warner Bros.

publicidade

Leia mais:

A joalheria, que tem uma série de ovos luxuosos feitos de pedras preciosas desde a época dos czares russos, divulgou um vídeo com detalhes da fabricação da peça de ‘Game of Thrones’. A marca ainda publicou diversas fotos, com o objeto aberto e até a joia escondida dentro dele.

publicidade
https://www.instagram.com/p/CXViB5rAR2w/

O ovo da Mãe dos Dragões tem milhares de diamantes brancos incrustados, além de safiras rosa, pedras da lua e rubis. O padrão foi desenhado de forma livre e gravado diretamente no material, com a casca moldada em folhas de ouro branco 18 quilates. As escamas de esmalte cintilante foram feitas com vidros azul claro, cinza, malva e violeta triturados e transformados em uma pasta.

Depois, o vidro foi queimado e polido novamente. A base é envolvida com uma cauda de dragão também de ouro branco 18 quilates. Ela é cheia de diamantes brancos e pedras da lua. Um mecanismo de torção exigiu mais do design do ovo inspirado em ‘Game of Thrones’.

publicidade
Ovo Game of Thrones Fabergé
O ovo inspirado em ‘Game of Thrones’ por fora. Imagem: Fabergé/Divulgação

Ao se abrir, é possível ver três lâminas de ouro 18 quilates, representando os dragões Drogon, Rhaegal e Viserion. As cascas internas foram finalizadas com mais de 20 rubis vermelhos, em forma de gota de sangue, cercados por safiras rosas e diamantes brancos.

Dentro, ele revela um rubi lapidado em formato de pera, em cima de uma coroa removível de ouro branco. Ela pode ser presa como um pingente a uma corrente que fica escondida dentro da peça.

publicidade
Ovo Game of Thrones Fabergé
A joia escondida dentro do ovo. Imagem: Fabergé/Divulgação

“Acho que é o mesmo para ‘Game of Thrones’ – eu bordava à mão [fantasias] e as pessoas perguntavam: ‘Por quê?’ Porque quero saber que está lá e não me importo se as pessoas não perceberem. Mas depois nas exposições, as pessoas puderam ver. Tudo fez sentido e há uma história dentro de cada fantasia. Encontrei uma espécie de família de pessoas na Fabergé que tem a mesma paixão pelo ofício”, disse Clapton.

Mesmo já tendo um dono, um comprador anônimo dos Estados Unidos, os fãs de ‘Game of Thrones’, baseada na obra de George R.R. Martin, poderão ver a peça de perto. O ovo de dragão sairám em turnê no ano que vem, quando o canal HBO estreia a série prequela de ‘GoT’, ‘House of the Dragon‘, focada na Casa Targaryen com acontecimentos 200 anos antes da produção principal.

Via: The Hollywood Reporter

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!