A série ‘Gavião Arqueiro’ acabou de ter sua primeira temporada na plataforma de streaming Disney+, dando ao herói o título de Vingador mais letal. Clint Barton, personagem de Jeremy Renner, quebrou o recorde de mortes em uma única produção do Universo Cinematográfico Marvel (MCU), mesmo sem ter superpoderes.

A contagem de mortes inclui, claro, aqueles figurantes dentro de um caminhão perfurado por uma flecha que causa uma explosão. As consequências nem sempre são abordadas em tela, mas é meio difícil contar com sobreviventes em cenas como essa citada.

publicidade

Leia mais:

Vale lembrar ainda que no caso do Gavião Arqueiro, há o passado sombrio, quando Clint se tornou o Ronin, foco principal da série do Disney+. Entre as memórias do passado e a nova parceria com Kate Bishop, papel de Hailee Steinfeld, o site Screen Rant calculou o potencial de corpos da produção: entre 50 e 55 mortos. Sem incluir flechas que atingiram membros, já que há maior chance de sobrevivência da vítima.

vingadores 5
Juntos, a soma dos Vingadores é bem maior. Imagem: Marvel Studios/Divulgação

O Gavião Arqueiro superou Tony Stark, que tinha a maior contagem de mortes em um filme, no primeiro longa do ‘Homem de Ferro’. A contagem não inclui os filmes dos Vingadores, já que ali há uma reunião de heróis e vilões, ampliando exponencialmente o número de vítimas. E nem vamos entrar muito no mérito dos caras do mal… Thanos e metade do universo? É outra matemática.

E, por falar nos Vingadores, é bom compreender que o cálculo envolve mais o que aparece nas produções do MCU que suposições sobre o passado dos personagens. Afinal, Thor é um guerreiro com mais de 1,5 mil anos, podendo fazer com que as mortes em tela sejam multiplicadas por cinco para contabilizar tudo. Se fosse assim, Clint Barton, ou o Gavião Arqueiro, perderia o posto também para a Viúva Negra e o Capitão América, quando ainda lutava na Segunda Guerra Mundial.

Via: /Film

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!