A tarde desta quarta-feira (29) chateou os jogadores de ‘Fortnite’. O jogo da desenvolvedora Epic Games ficou fora do ar durante cinco horas, com os usuários recebendo mensagens de que não tinham permissão para acessar o título. Mas, no começo da noite, voltou a funcionar normalmente. Entenda o que aconteceu:

Pouco depois das 13h (horário de Brasília), a conta oficial que atualiza os jogadores sobre os serviços do jogo informou que estava investigando problemas de alguns jogadores com login e realização de jogos, além de outras situações. “Vamos informar quando os problemas forem resolvidos”, completou o tuíte do Fortnite Status.

publicidade

Leia mais:

Até aquele momento, nem todos os jogadores estavam enfrentando os problemas. Mas, duas horas depois, o jogo ficou indisponível, com os servidores offline. Mais uma vez, a conta de serviço do ‘Fortnite’ disse que daria mais informações quando encontrasse uma solução para colocar o jogo online de novo.

Às 17h (horário de Brasília), o problema persistia. Assim, os desenvolvedores agradeceram pela paciência dos jogadores. “Os servidores estão offline enquanto investigamos uma solução para os problemas de instabilidade”, dizia na conta de status.

Foi só às 20h50 que o jogo voltou a funcionar para todos os jogadores. “Os servidores do ‘Fortnite’ estão online novamente e o Festival Invernal continua. Agradecemos à compreensão de todos enquanto trabalhávamos para resolver esses problemas”, completou a atualização.

Na próxima semana, já em 2022, os desenvolvedores esperam poder explicar os detalhes do problema. Também prometeram fazer algo para compensar o tempo perdido pelos jogadores. Houve ainda outra situação. “Já abriu seus presentes, mas ainda vê um presente extra fechado? Aguarde, estamos trabalhando nisso”, concluiu.

‘Fortnite’ foi lançado em 2017. O jogo multiplayer online funciona em computadores com Windows e macOS, celulares Android e iOS, e consoles Nintendo Switch, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One e Xbox Series X|S.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!