Mais um ano em meio à pandemia da Covid-19 vai chegando ao fim e, mesmo com vários lugares relaxando as medidas restritivas, muita gente deu preferência aos jogos. Aqueles que costumam jogar no celular tiverem um favorito no mundo todo: ‘Subway Surfers’.

De acordo com a Apptopia, que analisa dados de aplicativos tanto para Android quanto para iOS, o jogo desenvolvido pelas Kiloo Games e SYBO Games teve 191 milhões de downloads no mundo inteiro. ‘Subway Surfers’ foi lançado em 2012 e está entre os dois jogos mais baixados por cinco anos consecutivos.

publicidade

Leia mais:

Mas, os números caíram de 2020 para 2021. No ano passado, primeiro do isolamento, as pessoas correram para o entretenimento em casa e instalaram ‘Subway Surfers’ 227 milhões de vezes. Ou seja, em 2021 foram 36 milhões de downloads a menos.

publicidade

Outro game a experimentar uma grande queda foi ‘Among Us‘. Febre no auge do distanciamento social por causa do coronavírus, o game da InnerSloth chegou à liderança em 2020, com 264 milhões de downloads. Agora, o jogo caiu para a 5ª colocação, com 152 milhões de instalações.

Jogos mais baixados de 2021
Top 10 do mundo inteiro tem ‘Subway Surfers’ na liderança. Imagem: Apptopia/Divulgação

Roblox‘, o segundo colocado de 2021, por outro lado, experimentou crescimento. No ano passado, o jogo ficou em 6º no ranking, com 158 milhões de instalações. Agora, foram 182 milhões de downloads. Curiosamente, ‘Candy Crush’, outro destaque mais antigo, voltou a figurar no Top 10, com 119 milhões de usuários instalando o puzzle em seus celulares.

publicidade

Outros títulos que se repetem nas listas do ano passado e deste ano são ‘Garena Free Fire’, que caiu de 3º para 4º colocado, de 218 milhões para 154 milhões de downloads; e ‘Join Clash’, que subiu de posição, da 9ª para a 7ª, mas caiu em instalações, de 149 milhões para 136 milhões. Os novatos são ‘Bridge Race’, ‘Hair Challenge’, ‘8 Ball Pool’ e ‘Ludo King’.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!