Produtos e Reviews

Samsung vendeu quatro vezes mais celulares dobráveis em 2021 que em 2020

30/12/21 17h05, atualizada em 30/12/21 17h43
Galaxy Z Flip 3 (Imagem: André Fogaça/Olhar Digital)

Galaxy Z Flip 3 (Imagem: André Fogaça/Olhar Digital)

A Samsung divulgou, nesta quinta-feira (30), um documento levantando o andamento da empresa dentro do mundo dos smartphones dobráveis. Além de discutir sobre o desenvolvimento destes aparelhos, a marca coreana apontou que conseguiu vender quatro vezes mais celulares da linha Galaxy Z em 2021, quando comparado ao resultado do ano anterior.

Os smartphones dobráveis ainda não estão na lista dos aparelhos mais populares, eles continuam aparecendo apenas em modelos bem caros e de pouquíssimas fabricantes em todo o planeta, basicamente apenas com a Huawei e a Samsung. Mesmo assim, em um público tão nichado, a empresa da Coreia do Sul conseguiu aumentar em quatro vezes suas vendas destes dispositivos em um ano.

Leia também

Galaxy Z Flip 3 (Imagem: André Fogaça/Olhar Digital)

A chegada recente dos Galaxy Z Flip 3 e Galaxy Z Fold 3 certamente contribuiu para o crescimento, mas a marca leva em conta todas as vendas feitas com todos os aparelhos disponíveis em seu catálogo. Focando apenas nos celulares dobráveis lançados neste ano, a Samsung vendeu, em um mês, o mesmo montante que conseguiu em todo o ano de 2020 para este tipo de gadget.

Mais marcas apostam em celulares dobráveis

Este crescimento já era esperado pelo mercado, mas ele foi três vezes superior ao que acreditavam os analistas da consultoria Counterpoint Research, no começo deste ano.

Os bons números certamente devem incentivar a concorrência no mesmo sentido, começando pelos aparelhos focados no mercado chinês. Uma das marcas que entrou neste nicho é a Oppo com o Find N, anunciado durante a primeira quinzena deste mês. A Huawei também mostrou sua solução com o P50 Pocket, que é uma variante do P50, enquanto a Honor divulgou seu Magic V.

Via: Samsung.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

Deixe sua opinião
Sugeridos pra você
Tags