A série ‘House of the Dragon’, spin-off de ‘Game of Thrones‘, é uma das mais aguardadas produções de 2022. Mais uma vez, um seriado daquele universo será exibido pelo canal HBO. E, mesmo tendo suas ressalvas com o final da linha principal, o autor George R.R. Martin rasgou elogios à nova incursão no mundo de Westeros.

O escritor, que notoriamente leva muito tempo até entregar um novo livro de ‘As Crônicas de Gelo e Fogo’, usou seu blog Not A Blog, para publicar sua animação. Tudo bem que ele admitiu que chega a ser tendencioso tecer alguma opinião sobre a nova série, mas deixou sua análise mesmo assim.

publicidade

Leia mais:

“O novo ano está quase chegando, e com ele virão todos os tipos de novos programas de televisão, na rede, a cabo e streamers. Tenho que confessar, fiquei encantado ao ler que o novo show mais esperado, de acordo com o IMDB, foi… (por favor, rufem os tambores): ‘House of the Dragon'”, começou George R.R. Martin.

Ele destacou que é uma “lista e tanto” para se estar no topo. Afinal, há a série de ‘O Senhor dos Anéis’, baseada na obra de J.R.R. Tolkien, ‘Sandman’, de Neil Gaiman, além de produções do Universo Cinematográfico Marvel (MCU) e também da franquia ‘Star Wars’, o que Martin chamou de “boa companhia”.

“Estou esperando ‘House of the Dragon’ com bastante ansiedade, pelo que vale a pena. Ok, dificilmente sou objetivo. E eu sei muito do que você verá. (Eu, hum, escrevi o livro). Além disso… , não conte a ninguém… Eu vi um corte bruto do primeiro episódio. E adorei. É escuro, é poderoso, é visceral… do jeito que eu gosto da minha fantasia épica”, adiantou o autor.

Por fim, George R.R. Martin elogiou o trabalho de Ryan Condal e Miguel Sapochnik, showrunners da série. Ele citou o “trabalho incrível” e também destacou o elenco, que tem Emma D’Arcy, Matt Smith, Steve Toussaint, Olivia Cooke, Rhys Ifans, Graham McTavish, Jefferson Hall, Ryan Corr, David Horovitch, Matthew Needham, Bill Paterson e Gavin Spokes.

Baseada em “Fogo & Sangue”, obra de George R.R. Martin, a série se passa 300 anos antes de GAME OF THRONES e conta a história da Casa Targaryen.
Alicent Hightower (Olivia Cooke) e Otto Hightower (Rhys Ifans) em ‘House of The Dragon’. Imagem: HBO Max/Divulgação

“Assim como em ‘Game of Thrones’, a maioria dos espectadores deve ter ouvido falar de alguns dos atores, mas acho que você vai se apaixonar por muitos deles. (Só para ter seu coração partido mais tarde, quando… mas não, isso seria revelador). Acho que os Targaryen estão em boas mãos. Antecipe-se. Eu não acho que você ficará desapontado”, concluiu o escritor.

A primeira temporada de ‘House of the Dragon’ terá dez episódios, mas a data específica de estreia ainda não foi revelada pela HBO. A série conta a história da Casa Targaryen, cerca de 200 anos dos eventos de ‘Game of Thrones’, baseada no livro ‘Fogo e Sangue. A série, claro, vai contar com um dos elementos favoritos dos fãs do mundo criado por George R.R. Martin: os dragões.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!