Uma descoberta surpreendente envolvendo a dupla de heróis de Gotham City foi feita: no período mais importante da história dos quadrinhos, o famoso parceiro e ajudante do Cavaleiro das Trevas, Robin, teve mais aparições do que o próprio Batman.

A ‘Era de Ouro’ dos quadrinhos é um período que vai desde o lançamento da primeira edição do clássico Superman na “Action Comics #1” em 1938, até meados dos anos 50. Ali, o conceito de comic book foi criado e as HQs explodiram em popularidade, principalmente nos Estados Unidos.

A conclusão foi tomada pelo site CBR.com, que faz um mergulho ao passado das HQs. O motivo é fácil de entender, apesar de impensado ao mesmo tempo. É que o Robin apareceu em todas as histórias do Batman desde que foi introduzido, nas páginas da famosa HQ “Detective Comics #38”. Adicionalmente, o Robin teve dezenas de histórias solo, sem a presença do Batman, o que faz com que ele ultrapasse o Cavaleiro das Trevas em aparições no período.

Leia mais!

publicidade

Essas histórias solo do Robin tiveram início em “Star Spangled Comics #65”, cuja capa foi desenhada pelo renomado artista Win Mortimer, e a história presumidamente por Bill Finger, mas sem confirmação de autoria. A história, de meados dos anos 1940, inicia as aventuras do Robin como um herói à parte do Batman, levando ao fato mencionado acima.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!