Inaugurando sua primeira mostra de automóveis em Dubai, a preparadora alemã Mansory decidiu lançar uma configuração especial do Rolls-Royce Cullinan — o primeiro SUV da marca britânica — para os magnatas da região. A mostra teve início na penúltima semana de dezembro, mas somente na última segunda-feira (27) a empresa divulgou os detalhes do modelo, batizado de Rolls-Royce Cullinan UAE Edition.

Versão do Rolls-Royce Cullinan para mostra da Mansory em Dubai
Mansory/Divulgação

Revestido em aço carbono, o que o faz parecer como se tivesse sido esculpido em mármore, o Rolls-Royce Cullinan, de fato, é um carro feito para os ricaços de Dubai se sentirem imponentes. Com um visual mais agressivo do que a versão original, o SUV reformado pela Mansory inclui uma série de adicionais que incluem um spoiler mais curvilíneo, para-lamas alargados, difusor customizado, saias laterais e elementos de ornamento no para-choque traseiro. Por fora, o Rolls-Royce especial ainda traz novas luzes diurnas de LED e faróis escurecidos, além de uma roda forjada DX.5 de 24 polegadas.

O espaço interno do Cullinan, por sua vez, recebeu novos acabamentos em carbono no volante e no painel de instrumentos. A cor dos assentos é dupla: do lado do motorista, o estofamento é todo feito de couro preto; já do passageiro, o couro é branco — o mesmo segue na fileira de trás.

Versão do Rolls-Royce Cullinan para mostra da Mansory em Dubai
Mansory/Divulgação

A Mansory também estampou nos encostos de cabeça o mapa geográfico dos Emirados Árabes, cuja independência do Reino Unido completou 50 anos no último dia 9 de dezembro, junto ao seu próprio logo. O selo da preparadora alemã, aliás, pode ser visto em todos os cantos do SUV.

publicidade
Versão do Rolls-Royce Cullinan para mostra da Mansory em Dubai
Mansory/Divulgação

Motorização

Para os clientes de Dubai, a Mansory fez alguns ajustes no trem de força do Rolls-Royce Cullinan. De acordo com a preparadora alemã, a potência no motor biturbo V12 6.8 pulou de 563 cv e 86,7 kgfm para 610 cv na edição original e 96,9 kgfm na UAE Edition. A transmissão de oito velocidades segue a mesma, assim como os números de aceleração do Cullinan, que vai de 0 a 100 km/h em menos de 6s.

A Mansory não divulgou detalhes sobre a atualização do motor, nem quanto vai ser o preço do “Rolls-Royce de mármore”.

Via Autoevolution

Leia mais:

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!