Após o sucesso de “Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa”, com Tom Holland, muito se tem especulado sobre uma continuação com o ator, que ganhou o coração dos fãs. Recentemente, a produtora da Sony, Amy Pascal, confirmou que haveria uma nova trilogia do herói ainda com Holland e Marvel, no entanto, desconversou dias depois explicando que o projeto não depende só do desejo dela.

Contudo, tirando ou não o projeto do papel, existem alguns personagens icônicos que deveriam ser considerados para os próximos filmes do “Homem-Aranha”. O tabloide CBR, especializado no universo de super-heróis, separou uma lista com 10 clássicos coadjuvantes que merecem uma chance nas futuras produções do ‘teioso’ no Universo Cinematográfico Marvel (MCU).

Tom Holland em Homem Aranha 3
“Homem-Aranha”: 10 personagens que a Marvel deveria considerar para a próxima trilogia do super-herói. Imagem Divulgação Marvel Studios

1. Tio Ben

Todos conhecem o triste fim de tio Ben e a culpa de Peter Parker por sua morte. Ambos os filmes de Tobey Maguire e Andrew Garfield tiveram a presença do personagem, que é um dos mais importantes na história, já que a partir ele Peter é forçado a amadurecer. Por ora, apenas tia May foi abordada pelos filmes do MCU.

2. Lince Negra/X-Men

Lince Negra ou Kitty Pryde, da formação X-Men, namorou o Homem-Aranha do Universo Ultimate, algo que foi bem recebido pelo público. Ela foi o primeiro par do herói a também ter superpoderes e, por este motivo, levou a uma adoração dos fãs pelo casal.

publicidade

Após a compra da Fox pela Disney, um dos filmes mais esperado é o X-Men da Marvel Studios, produção que pode ser uma oportunidade para relacionar os personagens – ainda mais se continuarem a navegar nos multiversos.

3. Miles Morales

Presente nos quadrinhos da Marvel, Miles Morales é o Homem-Aranha do Aranhaverso. O personagem fez tanto sucesso que merece uma apresentação exclusiva. Conforme Holland já mencionou que não pretende continuar a ser o Homem-Aranha por 20 ou 30 anos, uma opção pode ser entregar de vez o manto para Morales.

4. O Rei do Crime

Associado ao Demolidor, O Rei do Crime, recentemente abordado na série “Marvel -Demolidor”, da Netflix, é um dos muitos inimigos do Homem-Aranha.

Cuidado, spoiler de “Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa” abaixo!

No recente e último filme da franquia “Homem-Aranha” com Holland, o Demolidor/ Matt Murdock da série (Charlie Cox) aparece em cena, sugerindo mais uma mistura entre os universos da Marvel.

5. Kraven – O Caçador

Um dos principais inimigos do Homem-Aranha que ainda não lutou contra o super-herói nas telas, apenas nos quadrinhos. A Marvel já anunciou um novo filme solo para contar a história do vilão, que será interpretado por Aaron Taylor-Johnson. A previsão é que o filme chegue às telas em janeiro de 2023, após isso – ou antes – pode ser que a Marvel considere o ator na próxima trilogia de “Homem-Aranha”.

Leia mais!

6. O Escorpião

Mais um anti-herói da coleção do ‘Miranha’ e que foi rapidamente abordado em “Homem-Aranha: De Volta Ao Lar” foi o Escorpião, conhecido também como Mac Gargan. O vilão aparece em uma cena pós-crédito do filme e, junto com Abutre (outro inimigo do Aranha), ambos presos, sugerem planos para uma vingança contra o Amigo da Vizinhança.

Fãs esperam que o desenvolver da história aconteça nos próximos filmes do herói.

7. Duende Macabro

Duende Macabro ou Roderick Kingsley é mais um dos inimigos do Homem-Aranha que aparece nas histórias em quadrinhos. Para não tornar repetitiva a aparição do Duende Verde, maravilhosamente interpretado por Willem Dafoe – e que já teve seu espaço – seria interessante apresentar o outro duende à produção nas telas, bem como a sua história.

Teorias: após algumas falas sugestivas em “Sem Volta Para Casa”, fãs especulam que, talvez, o amigo nerd de Peter Parker da trilogia com Holland, Ned Leeds (Jacob Batalon), irá enlouquecer e virar o Duende Macabro.

8. Harry Osborn

Para tentar manter a originalidade dos quadrinhos, seria interessante aproveitar mais o original amigo de Peter Parker, Harry Osborn (filho do Duende Verde/ Norman Osborn).

O personagem aparece no primeiro filme do “Homem-Aranha” com Maguire, sendo interpretado por James Franco. E depois também surge em “O Espetacular Homem-Aranha 2” com Garfield, dessa vez sendo interpretado por Dane DeHaan. Osborn filho se torna o segundo Duende Verde após a morte de seu pai pelo Homem-Aranha. Conforme a história do Duende pai já foi corriqueiramente abordada nos filmes, seria cabível que a Marvel integrasse agora o conflito de Harry e Peter.

9. A Gata Negra

Também parte dos quadrinhos, Felicia Hardy ou Gata Negra é uma das populares namoradas do Aranha, porém, pouco abordada nos filmes, deixando espaço apenas para Gwen e Mary Jane. Hardy tinha projeto para aparecer no terceiro ou quarto filme de “O Espetacular Home-Aranha”, mas após o acordo de direitos da Marvel e Sony pelo Homem-Aranha, a sequência foi cancelada.

A personagem é humana, mas ágil, forte, habilidosa e uma especialista em roubos. Seu enredo gira em torno de um romance proibido para o Homem-Aranha, já que ela seria uma criminosa. No entanto, abordar o romance quebraria os padrões das já conhecidas – e boazinhas – namoradas do ‘cabeça de teia’.

Inspirada na Mulher-Gato, a história conta que a personagem se apaixona verdadeiramente pelo Homem-Aranha, o que a faz abandonar a vida no crime. Também se relaciona com o Demolidor e é enganada pelo Rei Do Crime com “a maldição do azar”.

10. Gwen Stacy

Gwen Stacy é o primeiro amor verdadeiro de Peter Parker. Os dois se conhecem na faculdade e, conforme a trilogia com Holland, o personagem e seus amigos estão prestes a iniciar a fase estudantil, o que seria um momento perfeito para introduzir a paixão na história.

A personagem aparece apenas na versão de “O Espetacular Homem-Aranha” e também no “Aranhaverso”, motivo pelo qual alguns fãs preferem a produção com Garfield quando o assunto é contar a história do Aranha conforme os quadrinhos – além, claro, da interpretação do ator como o herói.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!