Cinema e Streaming

Veja séries e filmes da Marvel com estreia em 2022

02/01/22 09h35, atualizada em 02/01/22 10h46
pré-estreia doutor estranho refilmagens

O ano começou, já dá para abrir a agenda de 2022 e anotar os dias a guardar. A Marvel mudou algumas datas no ano passado, mas o calendário de filmes e séries deste Universo Cinematográfico segue recheado de novidades para os fãs dos super-heróis, seja exclusivamente nos cinemas ou na plataforma de streaming Disney+.

Leia mais:

‘Morbius’

Estreia: 27 de janeiro de 2022

Mais uma aposta da Sony na criação de um universo cinematográfico composto por inimigos do Homem-Aranha, ‘Morbius’ tem Jared Leto como protagonista. Nos quadrinhos, personagem do título é um cientista como uma doença sanguínea que se cura após um experimento com morcegos. Porém, ele também adquire característica de vampiro.

Aparentemente, o filme terá ligação estreita com o MCU, já que o trailer revelou a participação de Michael Keaton, o Abutre de ‘Homem-Aranha: de Volta ao Lar’ (2017).

‘Doutor Estranho no Multiverso da Loucura’

Estreia: 5 de maio de 2022

Stephen Strange (Benedict Cumberbatch) não estará sozinho no próximo ‘Doutor Estranho’. Wanda Maximoff/Feiticeira (Elizabeth Olsen) estará no filme e será uma das antagonistas da história. O filme tem ligação com ‘Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa’ e aprofundaria questões relacionadas ao “Multiverso” Marvel. Quem está na direção é Sam Raimi, justamente o diretor da trilogia ‘Homem-Aranha’ estrelada por Tobey Maguire.

‘Thor: Love and Thunder’

Estreia: 7 de julho de 2022

O filme que pode trazer a passagem de bastão (ou seria Mjolnir?) do manto do herói tem o retorno de Jane Foster (Natalie Portman), que será a nova Thor. Nos quadrinhos, a personagem herda os poderes do asgardiano após ele se tornar “indigno”.

Chris Hemsworth mais uma vez será o filho de Odin e a direção conta mais uma vez com Taika Waititi, que mudou os rumos da franquia com ‘Thor Ragnarok’ (2017). A novidade no elenco é Christian Bale, no papel de Gorr, o Carniceiro dos Deuses.

‘Pantera Negra: Wakanda Forever’

Estreia: 10 de novembro de 2022

Após a morte do protagonista Chadwick Boseman, os rumos pareciam incertos, mas a continuação segue, com Ryan Coogler mais uma vez na direção e roteiro. As principais dúvidas são a respeito de como seguir a história sem seu herói, que não deverá ser substituído por outro ator. Além das incertezas sobre o destino do rei de Wakanda, rumores apontam a possibilidade de introdução do anti-herói Namor, o Príncipe Submarino, na trama.

‘Homem-Aranha: Através do Aranhaverso’

Estreia: 6 de outubro de 2022

A sequência da divertida animação de 2018 está em andamento e terá pelo menos três adições ao time de heróis. A primeira, já apresentada na cena pós-créditos do filme anterior, é o Homem-Aranha 2099. A segunda é Jessica Drew, a Mulher-Aranha original, que será dublada por Issa Rae.

A outra é o Homem-Aranha do seriado japonês do fim dos anos 1970. A presença da encarnação nipônica do personagem foi anunciada pelo produtor e roteirista Phil Lord, que retorna ao lado de Chris Miller.

Moon Knight

Sem data

A série ‘Moon Knight’ terá seis episódios, na plataforma de streaming Disney+. A produção do MCU tem Oscar Isaac como Marc Spector, o Cavaleiro da Lua, um ex-militar norte-americano com transtorno dissociativo de identidade. Através dele, o deus lunar egípcio Khonshu passa a se manifestar.

She Hulk

Sem data

Mais uma heroína a chegar ao Universo Cinematográfico Marvel, ‘She-Hulk’ tem como protagonista a talentosa Tatiana Maslany (‘Orphan Black’). Ela é a advogada Jennifer Walters e Jameela Jamil será a vilã, provavelmente Titânia. A vida de Walters virar de cabeça para baixo ao ser vítima de um acidente, do qual ela só consegue se salvar após uma transfusão de sangue do primo Bruce Banner, o Hulk, mais uma vez interpretado por Mark Ruffalo.

Ms. Marvel

Sem data

Antes do segundo filme da Capitã Marvel, intitulado ‘The Marvels’, programado para 2023, o público vai conhecer Kamala Khan, papel de Iman Vellani, em ‘Ms. Marvel’. Inicialmente, esta série seria disponibilizada no final de 2021, mas sofreu com a mudança de calendário. Apesar de não ter a data específica divulgada, deve ser neste começo de 2022.

Secret Invasion

Sem data

Mais uma série do Disney+, ‘Secret Invasion’ terá Samuel L. Jackson reprisando seu papel como Nick Fury, além de Ben Mendelsohn como Talos e Cobie Smulders como Maria Hill. A produção também terá seis episódios e vai mostrar os Skrulls, raça alienígena que muda de forma, infiltrados na vida na Terra.

The Guardians of the Galaxy Holiday Special

Final de 2022

Apesar de não ter uma data específica, um especial de feriados de fim de ano obviamente chega no final do ano. Assim, o grupo de heróis desordeiros, os Guardiões da Galáxia, terá o programa no Disney+ no ano anterior à estreia do terceiro filme do bando.

E o calendário da Marvel já tem também vários filmes programados para o ano de 2023. Mas, essa lista a gente deixa para o ano que vem.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!


Experimente o Disney+. Clique aqui e assine agora!

Deixe sua opinião
Sugeridos pra você
Tags