Segundo rumores da indústria, o Google pode estar desenvolvendo um novo óculos de realidade aumentada. Como noticiado pelo New York Times, o Google vai usar a startup canadense recém-adquirida North, especializada em óculos inteligentes, para embarcar no “metaverso”.

Vale apontar que essa não é a primeira vez que o Google investe em um óculos de RA. O Glass foi lançado pela companhia em 2013, mas apesar de ter gerado muito hype na época, acabou nunca realmente pegando entre os consumidores. 

publicidade
Google Glass

Agora, através da North, o Google pode ressuscitar o Glass com tecnologia aperfeiçoada. Antes de ser vendida, a North desenvolveu o Smart Glasses, um óculos de realidade aumentada que combinava lentes prescritas e uma tela projetada. O óculos tinha um microfone embutido e um anel de controle, e podia alertar sobre notificações e exibir navegação passo a passo para caminhadas.

Leia mais:


Por enquanto não há muitas informações sobre o projeto. Mas recentemente, o Google postou um anúncio de empregos para sua equipe de RA e a companhia está desenvolvendo um sistema operacional de realidade aumentada. Então resta esperar para ver se o Google vai lançar uma nova interação do Glass em um futuro próximo.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!