A Samsung anunciou neste domingo (2) uma prévia do que vai mostrar na CES deste ano, que começa já na próxima semana, ao menos com monitores para PC. Ao todo são três modelos, mas o que chama mais atenção é o Odyssey Neo G8 que promete ser o primeiro do mundo com resolução 4K e atualização em 240 Hz.

Aos poucos os monitores para PC vão ganhando mais resolução e taxa de atualização, ao menos quando o assunto é o público gamer. A Samsung vem apostando forte nesse segmento faz algum tempo, com sua marca Odyssey e que engloba outros produtos, como notebooks.

publicidade

Leia também

Monitor Odyssey Neo G8 (Imagem: divulgação/Samsung)
Monitor Odyssey Neo G8 (Imagem: divulgação/Samsung)

Com o Odyssey Neo G8 anunciado nesta semana, a empresa coreana garante que oferece o primeiro monitor com resolução 4K (3.840 x 2.160 pixels) capaz de exibir atualização em 240 Hz. Além disso, o produto é curvado com 1000R e tira proveito da tecnologia Quantum Mini LED, em suas 32 polegadas.

Monitor Odyssey Neo G8 chega em 2.000 nits

O pico de brilho deste monitor alcança 2.000 nits no HDR, graças ao tamanho diminuto para as fontes de luz. Na parte traseira o usuário encontra duas portas HDMI 2.1, uma DisplayPort 1.4 e o trio pode trocar automaticamente a fonte da imagem, quando um dispositivo é energizado – como um console, ou o PC mesmo.

O segundo lançamento chama menos atenção e é o Smart Monitor M8. Ele faz parte da linha de monitores da Samsung com recursos de TV inteligente, como aplicativos pré-instalados para acessar serviços de streaming. Além disso, o produto vem com webcam integrada e a resolução da tela também é 4K, com 32 polegadas.

Smaert Monitor M8 (Imagem: divulgação/Samsung)
Smart Monitor M8 (Imagem: divulgação/Samsung)

O último produto apresentado é o S8, que é um monitor também de 32 polegadas, com resolução 4K, mas com opção para o usuário levar para casa um aparelho menor, com 27 polegadas. O objetivo deste modelo está no trabalho, pois ele cobre 98% das cores para o DCI-P3.

O monitor também conta com certificação VESA DisplayHDR 600 no modelo de 32 polegadas, permitindo o envio de imagem e energia por USB-C – limitado em 90 watts, suficiente para muitos notebooks fora do público gamer.

Monitor S8 (Imagem: divulgação/Samsung)
Monitor S8 (Imagem: divulgação/Samsung)

Quando e quanto?

Como os três monitores foram apresentados de forma antecipada, a Samsung não divulgou preços oficiais. Por outro lado, a empresa garantiu que todos estarão disponíveis durante o primeiro semestre deste ano.

Via: Samsung.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!