O YouTube é uma das plataformas mais populares de todo o mundo. Na ferramenta do Google é possível encontrar os mais diversos vídeos possíveis, sobre todos os assuntos que você imaginar, seja uma receita caseira ou um acalorado debate político.  

E assim como os vídeos presentes no YouTube, os usuários da plataforma também são diversos e procuram diferentes coisas. Em sua maioria, os usuários estão apenas buscando diversão ou novos ensinamentos no site de vídeos.  

publicidade

No entanto, também existem aquelas pessoas que estão mal intencionadas, visando ofender criadores de conteúdo, espalhar mentiras ou até mesmo arranjar brigas no campo de comentários dos vídeos.  

Leia também!

publicidade

O YouTube possui suas diretrizes de funcionamento que não permitem estes tipos de comentário. Porém, a massa é tão grande que muitas vezes o algoritmo acaba deixando passar algumas mensagens ofensivas.  

Para estes casos, a plataforma possibilita que os próprios usuários denunciem comentários maldosos e justifiquem o motivo pelo qual aquela mensagem deve ser banida. Conforme as denúncias, o YouTube analisa o comentário em questão e pode exclui-lo.  

publicidade

Como denunciar comentários no YouTube  

1 – Abra o aplicativo que está disponível para Android e iOS

2 – Quando estiver no campo de comentários do vídeo que está assistindo e encontrar um comentário que julgue ofensivo, clique nos três pontos;  

publicidade
Print do aplicativo do YouTube para Android

3 – Selecione a opção “Denunciar”;  

Print do aplicativo do YouTube para Android

4 – Escolha entre as opções disponíveis a que melhor se encaixa o problema contido no comentário e depois tecle em “Denunciar”.  

Print do aplicativo do YouTube para Android

Pronto! Agora você já sabe como denunciar comentários no YouTube e pode evitar mensagens maldosos e ajudar a comunidade da plataforma a se tornar um local mais tranquilo. 

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!