Cinema e Streaming

“Harry Potter”: diretor dos dois primeiros filmes revela quais foram as cenas mais difíceis de gravar

03/01/22 14h18
Rupert Grint e Daniel Radcliffe em Harry Potter e a Câmara Secreta (2002)

Imagem: © 2002 Warner Bros. Todos os direitos reservados. Direitos de publicação de Harry Potter / JKR

O diretor do primeiro e segundo filme da franquia “Harry Potter” (“A Pedra Filosofal” e “A Câmara Secreta”), Chris Columbus, revelou durante o especial “Harry Potter 20 anos: De Volta a Hogwarts” quais foram as cenas mais difíceis de gravar durante os filmes. Segundo o cineasta, as cenas em que Harry jogava quadribol foram as mais complicadas de filmar, principalmente porque o público não conhecia o jogo, então além de gravar era necessário se atentar a construção e dinâmica da partida.

“Harry Potter”: diretor dos dois primeiros filmes revela quais foram as cenas mais difíceis de gravar. Imagem: © 2002 Warner Bros. Todos os direitos reservados. Direitos de publicação de Harry Potter / JKR

 “O público tinha que entender as regras imediatamente. Então [JK Rowling] basicamente fez um livro de regras para nós, um livro de regras de quadribol, explicando todos os detalhes do jogo,” disse Columbus. “Então Stuart Craig, nosso designer de produção, projetou a aparência do campo de quadribol e realmente criou um campo que parecia autêntico e real para um jogo que é completamente irreal.”

O primeiro jogo de quadribol de Harry, segundo o site CBR, é um dos momentos mais icônicos e memoráveis da saga – mesmo após 20 anos. O jogo, inclusive, serviu de inspiração para uma versão no mundo real, o “Quadribol Trouxa”, lançado nos Estados Unidos e com duas ligas bem famosas: Quadribol dos Estados Unidos e Liga Principal de Quadribol.

Leia mais!

Ainda de acordo com o CBR, posteriormente, as ligas mencionaram o desejo de mudar o nome do jogo devido algumas acusações contra JK Rowling de que a expressão teria conotação transfóbica.

“Harry Potter 20 anos: De Volta A Hogwarts” estreou na HBO Max em 1° de janeiro de 2022 e segue emocionando não apenas os fãs, mas também os atores. Confira aqui o trailer e o que esperar do especial.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

Deixe sua opinião
Sugeridos pra você
Tags