E a tecnologia que avança cada vez mais também nos estúdios de cinema segue surpreendendo os fãs de efeitos visuais, bem como dos curiosos que tentam entender a criação de cada cena inacreditável de ação. Contudo, um dos mistérios a respeito do Homem-Areia em “Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa” foi revelado recentemente por Kelly Port, produtor supervisor ​​de efeitos visuais da franquia – premiado em 2019 com o Óscar de Melhores Efeitos Visuais por “Vingadores: Guerra Infinita”.

“Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa”: ator de Homem-Areia não precisou estar no set de filmagens. Imagem: Imagem: Sony/Divulgação
“Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa”: ator de Homem-Areia não precisou estar no set de filmagens. Imagem: Imagem: Sony/Divulgação

Segundo o especialista, em entrevista ao Befores & Afters, no último e recente filme da trilogia do Aranha com Tom Holland, o vilão de areia, interpretado por Thomas Haden Church, na verdade, nem precisou aparecer no set de filmagens para que a produção conseguisse fazer suas imagens. De acordo com Port, “não conseguimos obter muitos elementos visuais sobre ele, mas fomos capazes de obter sua voz com certeza e tivemos texturas e coisas assim.”

Segundo o tabloide CBR, houve especulações de que a Sony e a Marvel Studios reciclaram imagens antigas de Church e Rhys Ifans (Lagarto) para o filme. No entanto, nenhuma das empresas se pronunciou a respeito. Contudo, apesar da declaração de Port não ser uma confirmação, ela confere alguma legitimidade e sentido às afirmações. O motivo pelo qual Church não foi chamado para o set de filmagens também não foi mencionado.

Leia mais!

publicidade

“Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa” tem diversas surpresas, incluindo o retorno de alguns vilões icônicos do Homem-Aranha. O sucesso do filme é inegável e já bateu diversos recordes, como: após superar a marca de US$1 bilhão arrecadados no mundo, o filme se tornou, com apenas duas semanas em cartaz, o de maior bilheteria da história da Sony e também do mundo (para o ano de 2021).

Além disso, o longa também conquistou recentemente a 12ª maior bilheteria da história e também alcançou a marca de terceira melhor bilheteria da história para uma típica segunda-feira, já que segue movimentando as salas de cinemas independentemente do dia da semana.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!