Antes mesmo do começo da CES 2022, a Alienware apresentou o Concept Nyx, um servidor dedicado de games feito para ficar na sua casa. A ideia é que você possa pausar o seu jogo a qualquer momento, e consiga continuar jogando exatamente desse ponto em outros aparelhos.

Alienware Concept Nyx pode rodar até 4 jogos de forma simultânea
Alienware Concept Nyx pode rodar até 4 jogos de forma simultânea / Divulgação: Alienware

O conceito é bem interessante, pois pode pode rodar os games (com o Xbox Cloud Gaming, por exemplo) que podem ser jogados em notebooks, smartphones ou tablets. Além disso, segundo a Alienware, é possível fazer o streaming de até quatro games ao mesmo tempo. Assim, com o Concept Nyx em casa, a família toda poderia jogar de forma simultânea, em diferentes dispositivos.

Alienware Concept Nyx, um servidor de games para casa
Alienware Concept Nyx, um servidor de games para casa / Divulgação: Alienware

Segundo o release da Dell, a ideia era “resolver potencialmente um dos maiores desafios de jogos no PC, e mudar completamente o jogo: como permitir que jogadores em uma casa acessem sua biblioteca completa de games e joguem simultaneamente em qualquer aparelho, mesmo que queiram mudar de telas durante o jogo.” Nas palavras da Dell, esse “é o futuro dos games, e que começa a tomar forma hoje.”

Concept Nyx seria o companheiro perfeito do Concept UFO

Se na CES do ano passado a Alienware mostrou o Concept UFO, um PC gamer compacto inspirado no Switch, dessa vez, a empresa trouxe o servidor perfeito para acessórios como ele. De qualquer forma, estamos falando de uma prova de conceito, e não de um produto real.

publicidade
Alienware Concept Nyx, um servidor de games para casa
Alienware Concept Nyx, um servidor de games para casa / Divulgação: Alienware

Não dá para apostar quanto algo assim custaria, ou se funcionaria como um serviço mensal pago, o a Dell quer aqui é mostrar que o Concept Nyx seria algo interessante. Assim como o Concept UFO, ele não deve ser lançado no mercado, mas pode inspirar outros produtos real da marca.

Outros conceitos da Dell na CES 2022

Além do Concept Nyx, a Dell se antecipou a CES 2022 apresentando três conceitos para escritórios, o Concept Flow, que é um ambiente conectado, a Concept Pari, uma webcam magnética sem fios e o Concept Stanza, um tablet para anotações. A empresa também mostrou o Concept Luna, seu projeto para um notebook com uma placa mãe 75% menor, e que depois da sua longa vida útil, pode ser reciclado de forma simples.

Leia também:

Fonte: Tech Crunch

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal.