A linha de TVs Frame da Samsung não é como outros televisores smart. O objetivo aqui é fazer TVs com um design que combina mais com a decoração da sala do que aparelhos convencionais. Para os consumidores das TVs Frame, o visual estiloso, as bordas customizáveis e a função para exibir obras de arte ou fotos pessoais quando a TV está “desligada” é mais importante que a última qualidade de imagem.

Para os modelos Frame de 2022, a Samsung se concentrou exatamente na função para obras de arte. Segundo a companhia, as novas TVs terão tela matte antirreflexo, com uma textura que parece mais com papel ou uma tela de quadro.

Além da tela antirreflexo, a Frame também consegue combinar o balanço do branco e o brilho das obras de arte com a luz do ambiente. Isso ajuda a evitar reflexo de outras fontes de luz, e dá a impressão de que você está realmente olhando para um quadro, não para uma TV.

A loja de quadros virtuais da Samsung já conta com 1.600 obras de arte, e a companhia diz estar trabalhando para refinar a experiência dos usuários enquanto eles procuram pelas obras.

publicidade

As novas TVs Frame serão vendidas em 7 tamanhos, começando com 32 polegadas e chegando até 85 polegadas. Os aparelhos oferecem imagem de 4K HDR, com paleta de cores quantum dot expandida, além de imagem em 4K com taxa de atualização de 120Hz para videogames.

Leia mais:

A Samsung deve revelar mais informações sobre as TVs Frame; como preço, disponibilidade e especificações completas, um pouco antes dos aparelhos começarem a ser oficialmente vendidos nos próximos meses.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!