Já deu para perceber que até digitar em breve será algo ultrapasso, não é?! Por isso, assistentes virtuais ativadas por comando de voz estão cada vez mais presentes em diversos aplicativos. É o caso do WhatsApp, que permite aos usuários que usam aparelhos da Apple enviar mensagens usando a Siri.

Primeiro, é preciso ativar a assistente virtual do sistema operacional iOS. Para isso, basta ir nos “Ajustes” do iPhone ou iPad, toque em “Siri e Busca” e verifique se as opções “Ouvir ‘E aí Siri'” e “Permitir Quando Bloqueado” estão habilitados. Em seguida, o recurso vai aprender a identificar a voz do usuário.

Leia mais:

Então, finalmente é possível configurar a Siri para enviar mensagens pelo aplicativo WhatsApp. Vale lembrar que esses recursos estão disponível somente no iOS 10.3 e posteriores.

publicidade

Em iPhones de modelos mais antigos, como SE (2020), iPhone 8 ou anterior, é preciso pressionar o botão “Início” para acessar a Siri. Já nos iPhone X, XS, XS Max, XR e posteriores, o usuário pode tocar e segurar o botão lateral e, em seguida, tocar em “Ativar a Siri”.

Confira o tutorial do Olhar Digital.

Como enviar mensagens pelo WhatsApp com a Siri:

  1. Com a Siri ativada, vá até “Ajustes” e deslize a tela até encontrar o WhatsApp na lista de aplicativos
Siri no WhatsApp
Imagem: Reprodução

2. Em seguida, ative a opção para usar a assistente virtual em “Usar com ‘Pedir à Siri'”.

Siri no WhatsApp
Imagem: Reprodução

3. Diga “E aí, Siri”. Quando a assistente for ativada, peça que ela envie uma mensagem pelo WhatsApp”. A assistente virtual do iPhone vai perguntar para quem você deseja mandar a mensagem. Diga o nome da pessoa como está nos contatos do telefone.

Siri no WhatsApp
Imagem: Reprodução

4. Recite a mensagem desejada. Mais uma vez, a inteligência artificial da Apple vai confirmar a mensagem, confirmando contato e conteúdo. Peça, então, que ela envie.

Siri no WhatsApp
Imagem: Reprodução

Pronto! Agora você já sabe como enviar mensagens pelo WhatsApp usando a assistente virtual Siri, em iPhones e iPads.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!