Manter as fotos de uma viagem especial ou de um encontro familiar sempre em evidência em seu celular é possível por meio de uma função do Google Fotos, transformando as imagens em um protetor de tela personalizado ou em um carrossel. Trata-se de uma das facilidades da versão 5.22, permitida somente em aparelhos que rodam com Android. 

Com o recurso, as imagens se alternarão automaticamente em seu papel de parede, podendo ser uma espécie de porta retrato digital, seja para relembrar um passeio inesquecível, um encontro tão esperado ou para valorizar os laços afetivos com amigos ou familiares. Assim, as fotos ficam como um serviço de walpapers, com dinamismo e facilidade para substituí-las. 

Aprenda o passo a passo 

Primeiramente, se o seu celular não tiver a versão acima da 5.22 do Google Fotos, é preciso baixá-la no Play Store. Em seguida, o procedimento é bem simples e rápido.   

  1. Na tela inicial do seu smartphone, mantenha o dedo pressionado em um espaço vazio; 

2. Clique na seção papel de parede; 

publicidade
opção google fotos papéis de parede

3. Role para baixo até Papéis de parede animados; 

4. Clique em Live Walpapers;

5. Selecione Memórias e defina suas imagens no Google Fotos como papel de parede ao vivo. 

papel de parede google fotos

A única restrição é que não é possível controlar as imagens que se revezam em sua tela, ao contrário do que alguns aplicativos que também oferecem essa opção. 

Leia mais:

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!