Destaque no CES 2022 Innovation Awards, na categoria Periféricos e Acessórios de Computador, o monitor UltraSharp 32 polegadas 4K é o mais novo lançamento da Dell para videoconferências – um ramo que vem ganhando cada vez mais ascensão desde o aumento da adesão ao trabalho remoto (popularizado como home office).

O monitor U3223QZ é destaque no CES 2022 Innovation Awards. Imagem: Dell

Segundo a empresa, ele estará disponível a partir de 29 de março, e as informações referentes a preço e locais de disponibilidade serão fornecidas pela marca mais próximo dessa data.

O novo monitor de videoconferência UltraSharp de 32 polegadas da Dell suporta 4K em mais de uma maneira. A primeira, obviamente, é seu painel 3840 x 2160. Mas ele também conta com uma webcam 4K embutida, ideal para a era das reuniões virtuais que se tornaram imprescindíveis em tempos de pandemia – e que, pelo que se tem notado, continuarão na pós-pandemia também.

A webcam permitirá que você apareça bem nítido nas reuniões, o que é ideal para a era das reuniões virtuais que se tornaram imprescindíveis em tempos de pandemia. Imagem: Dell

Ainda de acordo com o fabricante, o usuário poderá se conectar ao monitor com um único cabo USB-C, que fornecerá um sinal de vídeo para a tela e enviará 90W de energia de volta para o seu computador.

publicidade

Novo monitor da Dell oferece ajustabilidade ergonômica

Com o nome oficial de U3223QZ, o monitor conta ainda com dois microfones embutidos. Além disso, sua webcam usa um sensor Sony 4K HDR STARVIS CMOS, o que, segundo a Dell, é semelhante à tecnologia de imagem que ela usa em sua webcam UltraSharp externa de US$200 (R$1.132,00, aproximadamente).

O usuário poderá ajustar a inclinação da câmera em 20 graus e alternar entre campos de visão de 65, 78 e 90 graus. Essa câmera é anexada a um display executado a 60Hz – uma taxa de atualização baixa, o que significa que, provavelmente, o produto não será a primeira escolha de um streamer de jogos, mas perfeita (ou satisfatória) para home office

Leia mais:

Além disso, o monitor tem dois alto-falantes (amplificadores sonoros) de 14W embutidos, o que deve permitir que o usuário ouça bem o suficiente qualquer interlocutor – embora, na verdade, em reuniões virtuais, seja mais adequado o uso de fones de ouvido. 

Conforme destaca o site The Verge, com um USB-C, ele também pode agir como um hub, dando acesso a cinco portas USB-A de 10 Gbps, ethernet, e outra porta USB-C. Se o computador suportar a Compactação de Fluxo de Exibição, o usuário pode até mesmo usar a DisplayPort (DP) do monitor para espelhar outro monitor 4K. E, como alguns outros monitores Dell, o U3223QZ tem um botão dedicado ao app Microsoft Teams na parte frontal.

Em termos de ergonomia, o monitor também parece bem satisfatório: o suporte do U3223QZ permite ajustes de inclinação, giro e altura, incluindo a capacidade de rodar o monitor verticalmente, conforme a demonstração 3D abaixo:

Demonstração 3D da ajustabilidade do monitor U3223QZ da Dell. Crédito: Dell

Ele também conta com portas de entrada HDMI 2.0 e DP 1.4, e se forem conectados vários dispositivos, ele suporta os modos de seleção Imagem por Imagem (PBP) e Imagem em Imagem (PIP). 

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!