Em seu evento Together for Tomorrow na CES 2022, a Samsung apresentou algumas novidades interessantes como o monitor Odyssey Ark e o Freestyle, esse pequeno projetor que pode transformar qualquer superfície em uma tela de até 100 polegadas.

Projetor Samsung Freestyle apresentado na CES 2022
Projetor Samsung Freestyle apresentado na CES 2022 / Divulgação: Samsung

Descrito pela Samsung como uma mistura de projetor com caixa de som e luminária ambiente, o Freestyle tem uma rotação de 180 graus, com foco e nivelador automáticos. Assim, segundo a empresa, ele pode projetar vídeos Full HD 1080p em mesas, pisos, paredes ou até tetos, e a proporção das imagens é ajustada automaticamente.

O Freestyle não tem bateria interna, mas é compatível com power banks ou carregadores de até 50W, e pesa 830 gramas. Sua caixa de som tem woofer de 5 watts e toca áudio em 360 graus.

Ele também é o primeiro projetor a contar com microfones far-field, de longo alcance, para acessar a sua assistente digital de preferência, mas seu release só cita o Bixby e a Alexa. Além disso, o Freestyle também analisa as músicas que estão sendo tocadas para projetar efeitos visuais correspondentes.

publicidade

Projetor Samsung Freestyle tem alguns acessórios curiosos

Alguns dos acessórios do Projetor Samsung Freestyle
Alguns dos acessórios do Projetor Samsung Freestyle / Divulgação: Samsung

O Samsung Freestyle pode funcionar com luminárias de pé ou de teto, pois se conecta ao bocal de uma lâmpada, o que o torna muito versátil. Além disso, ele também pode pode ser bem divertido, como mostra a imagem acima, postada no release coreano, com acessórios muito bem humorados como um chapéu mexicano e capacetes da MLB e da NFL.

Leia mais:

Projetor Samsung Freestyle em ação
Projetor Samsung Freestyle em ação / Divulgação: Samsung

O projetor Samsung Freestyle vai custar US$ 899, ou cerca de R$ 5.104 na conversão direta. Na promoção de lançamento nos Estados Unidos, ao comprar o projetor, o usuário ganha um case.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!