A Samsung aproveitou seu espaço dentro da CES deste ano, que acontece durante essa semana em Las Vegas, nos Estados Unidos, para apresentar ao mundo o maior monitor curvado para o público gamer que a empresa coreana pode oferecer: o Odyssey Ark. O produto tem 55 polegadas, resolução 4K e pode ser virado na vertical (!).

Este novo monitor é o maior já produzido pela Samsung, quando o assunto está no público gamer. Ele tem exatamente o mesmo tamanho de uma TV de 55 polegadas, mas a curvatura passa uma impressão de produto de menor tamanho.

publicidade

Leia também

Samsung Odyssey Ark (Imagem: divulgação/Samsung)
Samsung Odyssey Ark (Imagem: divulgação/Samsung)

Eu sempre acho que a ideia de tela curvada é exagerada quando são poucas polegadas, mas com alguma experiência em reviews de telas deste tipo, já sinto esse efeito ajudando a diminuir a quantidade de vezes que o rosto vai virar para o lado em monitores grandes. Colocando em números, a curvatura no Odyssey Ark é de 1000R, a mesma utilizada pela empresa coreana em outros produtos semelhantes, como o Odyssey G5 ou G7 – ambos disponíveis no Brasil.

publicidade

Odyssey Ark pode ficar de pé, por algum motivo

Como as 55 polegadas podem e são exageradas para o uso em um computador, a Samsung permite que esse monitor gigantesco seja rotacionado para ficar de pé, oferecendo a mesma experiência de uso de um produto de 24 polegadas, quando você considera a tela de pé e dividida em três exibições como o jogo na parte inferior, o retorno da câmera para o streaming no meio e comentários no topo.

Samsung Odyssey Ark (Imagem: divulgação/Samsung)
Samsung Odyssey Ark (Imagem: divulgação/Samsung)

A Samsung não divulgou detalhes da tela do Odyssey Ark, como o tipo de painel escolhido, contraste ou até suporte para HDR, mas garantiu que ele exibe resolução 4K em proporção de 16:9. Um acessório incluso na embalagem é uma espécie de dial sem fios para o controle da interface e até iluminação, pois este é um produto gamer e precisa de luzes extras para garantir mais fps.

publicidade

Quando e quanto?

Mesmo apresentando muitos detalhes, a Samsung não divulgou o preço sugerido para o Oduyssey Ark, mas é quase certa a presença de um valor bastante elevado para um produto único como ele.

Via: Samsung.

publicidade

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!