A Shure expandiu sua linha de fones de ouvido com o lançamento do novo Aonic 40, um conjunto de fones over ear (que cobrem toda a orelha) sem fio com cancelamento de ruído ativo ajustável, modo ambiente, drivers compostos de 40 mm, carregamento rápido USB-C e uma duração estimada de 25 horas de bateria com ANC ligado. 

Anunciado durante a CES 2022, com preço de US$249 (R$1.421, aproximadamente), este novo modelo compartilha alguns recursos com o antecessor Aonic 50, lançado durante a CES 2020, como, por exemplo, um EQ personalizável pelo usuário através do aplicativo ShurePlus Play. No entanto, o Aonic 40 tem um visual mais arrojado do que o de seu irmão mais velho, com uma estrutura de alumínio e design dobrável. 

publicidade
Aonic 40 tem um visual mais arrojado do que o de seu antecessor, com uma estrutura de alumínio e design dobrável. Imagem: Shure

Leia mais:

Novos fones de ouvido da Shure têm três níveis de cancelamento de ruído

O Aonic 50 permanece no topo da linha de fones de ouvido sem fio da Shure com drivers maiores de 50mm e áudio de 32 bits com suporte a LDAC. Por sua vez, o Aonic 40 tem três níveis de cancelamento de ruído, com um modo para deixar o som ambiente — tudo acessível por controles físicos. 

publicidade

Em relação à duração de até 25 horas da bateria, anunciada pela Shure para o Aonic 40 é mais do que a estimativa do Aonic 50, colocando-os mais perto de concorrentes como os fones de ouvido Sony WH-1000XM4 e suas 30 horas de bateria. 

Além disso, os novos fones de ouvido também podem ser usados para chamadas telefônicas e videoconferência, utilizando microfones de dupla formação de feixe. Os controles a bordo permitem que o usuário responda facilmente às chamadas, além de fornecerem ajustes de volume e acesso às opções de som ANC e ambiente. 

publicidade

Disponível nas cores preto e branco/bronzeado, o Aonic 40 apresenta uma combinação de alumínio e nylon e vem com uma caixa de transporte, cabo de 3,5 mm, cabo USB-C e garantia de dois anos do fabricante.

Segundo a Shure, o consumidor pode esperar um “som icônico” ao lado de um EQ totalmente personalizável através de seu aplicativo ShurePlus Play no Android e iOS. Esse software permitirá que o usuário salve quaisquer configurações criadas para acesso futuro. 

publicidade
Fonte: Shure

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!