Um dia após revelar suas novas TVs para 2022, e também o Galaxy S21 FE, a Samsung apresentou de uma maneira curiosa na CES 2022 sua primeira TV com tela QD-OLED, chamada pela Samsung de QD-Display. Essa TV de 55 ou 65 polegadas usa a tecnologia Quantum Dot OLED, criada pela empresa.

TV QD-OLED da Samsung usa tecnologia Quantum Dot OLED, criada pela empresa
TV QD-OLED da Samsung usa tecnologia Quantum Dot OLED, criada pela empresa / Divulgação: Samsung

Pois é, a TV com tela QD-OLED da Sony pode ter sido apresentada primeiro, mas a TV da Samsung foi revelada antes do evento da empresa, ao ser agraciada com um dos prêmios de inovação da CES 2022. A qualidade dessa tela promete superar mesmo as TVs mais novas da rival LG, segundo alguns jornalistas que viram a demonstração na CES.

Gosta de TVs menores? Então tenho uma boa notícia. Segundo um release do site coreano da Samsung Display, a TV QD-OLED da Samsung também terá um terceiro tamanho, 34 polegadas.

A TV com tela QD-Display é equipada com o processador Neo Quantum da Samsung, tem taxa de atualização de 144Hz e quatro entradas HDMI 2.1. Assim como outras TVs da Samsung, a TV QD-OLED também tem o OTS (Object Tracking Sound), que rastreia o som de objetos mostrados na tela.

publicidade

Como funciona a tecnologia QD-OLED usada nas telas QD-Display da Samsung

A tecnologia da TV com tela QD-Display da Samsung usa OLEDs azuis, convertidos em luz vermelha ou verde pelos Quantum Dots, que ficam em uma outra camada. Além disso, a tecnologia também oferece uma vida útil muito maior para as TVs, resolvendo um problema antigo das telas OLED.

Leia também

Fonte: CNet

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!