A Volkswagen está finalmente pronta para exibir de forma oficial sua elétrica (e tão aguardada) ID. BUZZ. Foram quase cinco anos de intervalo entre a revelação do conceito daquela que está sendo chamada de “Nova Kombi” e sua versão de produção ser anunciada.

Herbert Diess, CEO da Volkswagen, escolheu o Twitter como uma das formas de fazer a importante declaração. Sem longas palavras, Diess escreveu que “a lenda” retorna em 09 de março de 2022.

publicidade

O pequeno teaser que acompanha o anúncio do CEO da Volkswagen faz a vez de um desenho da ID. BUZZ feito à mão, carregando o DNA do icônico microbus da marca alemã. Além, claro, de seguir a linha de cliques recentes, onde o veículo foi flagrado inclusive com pintura preta.

Leia mais:

publicidade

Grandes expectativas

Em outro momento recente, a nova Kombi elétrica foi vista no frio dos Alpes e também carregada de sensores, se preparando para ser o mais autônoma possível. Sem contar que, dias antes do Natal passado, a Volkswagen deu sinais muito fortes de que a ID. BUZZ estava a um passo de ser lançada.

A versão de produção a ser apresentada no próximo dia 09 de março (uma quarta-feira) deve se desviar um pouco do carro original sem corte porque todas as baterias serão montadas sob o piso. Sendo fruto da plataforma de veículo elétrico modular da Volkswagen (MEB), a nova Kombi deve se juntar a veículos como o ID.3 hatchback, o ID.4 crossover SUV e o próximo SUV esportivo ID.5.

publicidade

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!