Um dos diretores mais importantes da era da ‘Nova Hollywood’, Peter Bogdanovich, morreu na madrugada de hoje aos 82 anos de idade. De acordo com o “The Hollywood Reporter”, a morte foi por causas naturais.

Peter Bogdanovich ganhou proeminência nos anos 70, em meio ao movimento artístico da ‘Nova Hollywood’, também chamado de ‘Renascença de Hollywood’, que conta com outros grandes nomes como Francis Ford Coppola, Martin Scorsese, Ridley Scott, Steven Spielberg, Stanley Kubrick, Peter Yates e Woody Allen, entre outros.

publicidade

Ele deixa um legado que inclui filmes como “Lua de Papel”, “Daisy Miller” e “Essa Pequena é uma Parada”, mas seu maior trabalho é “A Última Sessão de Cinema”, filme que rendeu oito indicações ao Oscar, incluindo Melhor Filme e Melhor Diretor.

peter bogdanovich
Timothy Bottoms, Jeff Bridges e Cybill Shepherd em “A Última Sessão de Cinema”, grande obra de Peter Bogdanovich. Divulgação/Columbia Pictures

Leia mais!

Peter Bogdanovich também se destacou internacionalmente nos circuitos de festivais de cinema, com diversas indicações e vitórias em Cannes, Veneza e Berlim.

Ele deixa duas filhas, Antonia and Sashy Bogdanovich, e três netos, Maceo, Levi e Wyatt.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!